Capa da Publicação

Novo estudo aponta que nossa galáxia pode ter mais de 4 civilizações extraterrestres “hostis”

Por Jaqueline Sousa

Não é de hoje que os mistérios do universo intrigam a humanidade. Assim, a comunidade científica está sempre empenhada em tentar desvendar esses segredos para nós. O mais recente diz respeito às civilizações extraterrestres que estão espalhadas na Via Láctea: um novo estudo científico aponta que, dentre os milhões de planetas na nossa galáxia, quatro ou mais deles podem abrigar os famigerados “alienígenas”.

A pesquisa foi publicada na arXiv, plataforma que armazena estudos que ainda não foram revisados por seus pares, ou seja, outros cientistas (esse é um processo comum na área). O nome por trás do estudo é o estudante de doutorado Alberto Cabellero, que usou a matemática para determinar potenciais “ameaças” na galáxia, especialmente aqueles próximos ao planeta Terra.

Em sua pesquisa, Cabellero escreveu:

“O estudo tenta fornecer uma estimativa da prevalência de civilizações extraterrestres hostis através da extrapolação da probabilidade de que nós, como uma civilização humana, poderíamos atacar ou invadir um exoplaneta habitado.”

Céu noturno estrelado.

Um novo estudo aponta que a galáxia pode conter planetas com civilizações extraterrestres hostis.

Vale ressaltar que, conforme dito pelo cientista em uma entrevista à Vice (via ComicBook), a pesquisa foi baseada na história de invasões humanas que aconteceram no último século, por isso existem algumas limitações. “Eu fiz esse estudo com base em vidas como as conhecemos. Não sabemos como é a mente dos extraterrestres”, afirma Alberto.

O que você acha sobre o assunto? Não deixe de comentar!

Aproveite também:

Imagem de perfil
Jaqueline Sousa

Jornalista. Apaixonada por cinema, música e literatura. | @jqlnsss