O que Eren de Attack on Titan tem em comum com Pain de Naruto?

Capa da Publicação

O que Eren de Attack on Titan tem em comum com Pain de Naruto?

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

Em Attack on Titan estamos acompanhando o momento exato em que o Estrondo finalmente começa e Eren concretiza o rumor de que ele havia se desviado do caminho do herói. Seu plano final pode ter semelhança com o plano de Pain em Naruto Shippuden, principalmente se olharmos a partida da perspectiva da “dor“, com Pain querendo que o mundo se conectasse por ela e Eren querendo que todos sintam a dor que ele sentiu (via CBR).

Ainda está tentando entender a comparação? A gente explica!

Pain entende a guerra como algo que não vem do nada, Para ele, na verdade as guerras só se perpetuam mesmo com o passar dos anos porque sempre terá alguém sofrendo por algum ente querido que perdeu, o que gera um sentimento de vingança, e faz esse ciclo de violência ser duradouro. É pensando nisso que o antagonista de Naruto começa a planejar uma forma de acabar com todas as guerras de uma vez por todas.

Pain em Naruto Shippuden.

Enquanto isso, Eren busca por vingança desde a primeira temporada, mas hoje em dia (na quarta temporada) os alvos de sua vingança mudaram, deixando de ser os titãs e começando a ser todos de fora das muralhas. Ao descobrir como é a dinâmica do mundo exterior e como todos odeiam os moradores da Ilha Paradis, Eren entende que a única forma de acabar com os ataques ao seu povo é acabando com todo o resto da população mundial… E é isso que ele quer fazer com o Estrondo.

Para Pain, a única forma das pessoas se entenderem era sentindo as dores umas das outras. Para alcançar esse objetivo, o líder dos Renegados gostaria de criar uma criatura que desse medo nas pessoas, e assim surgiu seu plano com as Bestas de Cauda. Enquanto isso, Eren provavelmente quer que o mundo sinta todo o medo que ele sentiu quando viu sua cidade ser invadida, mas principalmente ao ver sua mãe ser devorada na sua frente.

O monstro que ele utiliza é sua própria transformação em Titã Fundador e alguns Titãs Colossais que o seguem pelo Grito. Ele quer que ao menos o mundo saiba como é experimentar a sensação de perder tudo, como ele sentiu.

Eren Yeager, protagonista de Attack on Titan.

Com o poder do Titã Fundador que ele conseguiu, já que pôde dar início ao seu plano terrível de exterminação mundial para proteger seu povo a qualquer custo. Eren está indiretamente fazendo com que o mundo sinta o mesmo que ele sentiu quando a Muralha Maria foi destruída.

Mas e você, concorda com as semelhanças, ou acha que não tem nada a ver? O que tem achado dessa reta final de temporada de Attack on Titan? Divide sua opinião com a gente nos comentários!

Confira também: