Equipe jurídica de Amber Heard solicita que veredito do julgamento contra Johnny Depp seja anulado

Capa da Publicação

Equipe jurídica de Amber Heard solicita que veredito do julgamento contra Johnny Depp seja anulado

Por Arthur Eloi

O caso entre Amber Heard e Johnny Depp pode ter alcançado uma conclusão nos tribunais, mas ainda está longe de acabar. Os advogados da atriz estão tentando entrar com um recurso para anular o veredito do julgamento.

Segundo o The Guardian, o argumento apresentado pela equipe de Heard em um documento de 43 páginas é a falta de evidências. Em e-mail para a juíza do caso, a advogada Elaine Bredehoft afirma que o julgamento perdeu o foco inicial, visto que o argumento de Depp sobre ter sido difamado pela ex-esposa “se baseou apenas em implicações, abandonando qualquer tentativa de negar as afirmações da Sra. Heard”.

Além disso, a equipe também disputa a bonificação que Heard precisará pagar para Depp – de cerca de US$8,5 milhões -, argumentando que é um valor alto demais quando se leva em conta que o júri declarou que ambos os atores se difamaram mutuamente. Para referência, por conta dessa decisão, Johnny Depp precisará pagar US$2 milhões para a ex-esposa, um valor muito abaixo do que ela precisará pagar para ele.

Equipe de Amber Heard questiona discrepância nos valores que cada um dos envolvidos terá que pagar, visto que o veredito apontou difamação mútua

Por fim, a equipe cita um caso curioso para desacreditar o julgamento, afirmando que um dos jurados – cuja identidade, claro, não é revelada – mentiu sua data de nascimento, afirmando ter nascido em 1945 quando, na realidade, nasceu em 1970. O fato de que sua identidade não foi verificada pelo tribunal coloca a credibilidade do julgamento em questão, segundo os advogados de Heard.

Amber Heard já se manifestou algumas vezes sobre o veredito, deixando claro que ainda não pretende deixar o caso para trás. Sua equipe, porém, talvez não tenha tanta sorte em conseguir anular a decisão judicial, visto que a juíza Penney Azcarate já afirmou anteriormente que só aceitará o recurso depois que a quantia devida pela atriz seja paga para o ex-marido. Segundo o The Guardian, Heard não tem dinheiro para isso.