Capa da Publicação

Equipe jurídica de Amber Heard solicita que veredito do julgamento contra Johnny Depp seja anulado

Por Arthur Eloi

O caso entre Amber Heard e Johnny Depp pode ter alcançado uma conclusão nos tribunais, mas ainda está longe de acabar. Os advogados da atriz estão tentando entrar com um recurso para anular o veredito do julgamento.

Segundo o The Guardian, o argumento apresentado pela equipe de Heard em um documento de 43 páginas é a falta de evidências. Em e-mail para a juíza do caso, a advogada Elaine Bredehoft afirma que o julgamento perdeu o foco inicial, visto que o argumento de Depp sobre ter sido difamado pela ex-esposa “se baseou apenas em implicações, abandonando qualquer tentativa de negar as afirmações da Sra. Heard”.

Além disso, a equipe também disputa a bonificação que Heard precisará pagar para Depp – de cerca de US$8,5 milhões -, argumentando que é um valor alto demais quando se leva em conta que o júri declarou que ambos os atores se difamaram mutuamente. Para referência, por conta dessa decisão, Johnny Depp precisará pagar US$2 milhões para a ex-esposa, um valor muito abaixo do que ela precisará pagar para ele.

Equipe de Amber Heard questiona discrepância nos valores que cada um dos envolvidos terá que pagar, visto que o veredito apontou difamação mútua

Por fim, a equipe cita um caso curioso para desacreditar o julgamento, afirmando que um dos jurados – cuja identidade, claro, não é revelada – mentiu sua data de nascimento, afirmando ter nascido em 1945 quando, na realidade, nasceu em 1970. O fato de que sua identidade não foi verificada pelo tribunal coloca a credibilidade do julgamento em questão, segundo os advogados de Heard.

Amber Heard já se manifestou algumas vezes sobre o veredito, deixando claro que ainda não pretende deixar o caso para trás. Sua equipe, porém, talvez não tenha tanta sorte em conseguir anular a decisão judicial, visto que a juíza Penney Azcarate já afirmou anteriormente que só aceitará o recurso depois que a quantia devida pela atriz seja paga para o ex-marido. Segundo o The Guardian, Heard não tem dinheiro para isso.

Imagem de perfil
Arthur Eloi

Repórter entusiasta de filmes ruins, jogos de tiro e de horror em todas as suas formas. Dá notas duvidosas para obras questionáveis • @ArthurEloi117