Capa da Publicação

Epic Games, de Fortnite, anuncia parceria com estúdio brasileiro AQUIRIS

Por Gabriel Mattos

O Brasil é um mercado consumidor imenso na indústria dos jogos, mas quando o assunto é produção, caminhamos a passos lentos. Um estúdio que está trabalhando duro para mudar este cenário é o sulista AQUIRIS, que anunciou uma parceria com a Epic Games, empresa conhecida por Fortnite.

O acordo prevê um investimento milionário no estúdio brasileiro, visando a distribuição de futuros jogos para múltiplas plataformas. Deste modo, além de alcançar novos jogadores através da Epic Store, nos computadores, o estúdio terá mais facilidade para espalhar seus títulos por consoles como o Nintendo Switch, PlayStation 5 e Xbox Series S|X.

O interesse dos investidores estrangeiros na Aquiris não surge do nada. O estúdio ganhou destaque internacional com seus títulos mais recentes: Horizon Chase, jogo de corrida arcade lançado para todos os consoles atuais, e o surpreendente Wonderbox, uma espécie de Mario Maker 3D exclusivo das plataformas da Apple.

Horizon Chase é um dos games mais populares do estúdio.

Ambos os títulos foram produzidos no motor gráfico Unreal Engine 4, desenvolvido pela própria Epic Games, que viu no trabalho do estúdio uma grande forma de demonstrar as possibilidades criativas de sua plataforma. Em comunicado, Hector Sanchez, diretor de distribuição third-party, elogiou o grupo brasileiro.

“Aquiris não tem apenas um olhar aguçado para experiências de qualidade nos games, como demonstrou grandes capacidades artísticas e técnicas em sua utilização da Unreal Engine em seus produtos. Estamos honrados com essa oportunidade de estreitar nossa relação com um dos maiores estúdios na crescente e importante cena de desenvolvimento da América Latina,” declarou.

Sanchez vai incorporar o novo quadro de diretores da Aquiris, representando a visão da Epic nas decisões do estúdio. O que você espera dos jogos brasileiros no futuro? Não deixe de comentar!

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Gabriel Mattos

Editor, repórter correspondente de Wakanda, caçando Pokémon por onde eu vou! Sempre nas lives da Legião! • @gabeverse