Entenda como um poderoso vilão do Cavaleiro da Lua foi criado pelos X-Men

Capa da Publicação

Entenda como um poderoso vilão do Cavaleiro da Lua foi criado pelos X-Men

Por Gabriel Mattos

Em Cavaleiro da Lua, série do Disney+, Marc Spector precisa deter a ressurreição de uma verdadeira deusa egípcia para salvar o mundo. Nos quadrinhos, essa conexão mitológica serve de ligação para o universo de outros heróis, como os X-Men, que acabam criando uma poderosa vilã do receptáculo de Khonshu (via ScreenRant).

Vilão mutante tem forte ligação com o país africano.

Curiosamente, um dos mutantes mais poderosos da história surgiu nas areias do Antigo Egito, o impetuoso En Sabah Nur. Depois de ressurgir nos tempos modernos como Apocalipse, o mutante original e injeta o DNA do X-Man Havok para fortalecer seu protegido Ahmet Abdol, o Faraó Vivo.

Na época, o irmão do Ciclope era apenas uma criança, mas este evento volta a lhe assombrar depois de adulto. Anos depois, ele é sequestrado por um membro do misterioso Culto do Faraó Vivo, Leila O’Toole, disposta a explorar esta ligação com seu adorado mestre.

Essa não é a mesma personagem da série, mas uma mulher impetuosa que absorve cada rajada de energia que o mutante lança em sua direção. Energizada, ela acaba assumindo a identidade de Plasma e usa seus novos poderes para fazer da vida do Cavaleiro da Lua um caos.

Vilã antiga do herói tira seus poderes de um X-Men.

Suas rajadas de energia são tão poderosas que conseguem obliterar o Motoqueiro Fantasma, antes do herói se recompor em alguns instantes, como visto em Marc Spector: Moon Knight #25. Nesta história, de Howard Mackie e Mark Bagley, o herói se alia ao Cavaleiro da Lua para enfrentar um culto que comete atrocidades em nome de Khonshu quando a dupla tem um encontro fatídico com Plasma.

Fique com: