Capa da Publicação

Encanto: Música da animação supera Let It Go, de Frozen, e conquista novo recorde da Disney

Por Jaqueline Sousa

Desde o lançamento de Encanto, a animação do Walt Disney Studios caiu nas graças do público com sua história emocionante e personagens encantadores. E, assim como várias produções do estúdio do Mickey, as músicas estão presentes na narrativa. Desta vez, uma das canções de Encanto conseguiu superar até mesmo um outro fenômeno da Disney: Frozen, e também quebrou um novo recorde.

A música em questão é “We Don’t Talk About Bruno” (Não Falamos do Bruno), que se tornou um hit nas principais paradas de sucesso da indústria musical, como a Billboard Hot 100. Segundo informações da Entretainment Weekly (via CB), a canção alcançou a posição número 4 na lista, superando um recorde que era de “Let It Go”, maior sucesso da animação Frozen, que alcançou a quinta posição em abril de 2014.

Além disso, essa é a primeira vez em 26 anos que uma produção musical de uma animação da Disney chega nesta posição na Billboard. O estúdio já emplacou outras canções nas paradas musicais como “A Whole New World” (Um Mundo Ideal), de Aladdin, que alcançou o primeiro lugar na lista, “Can You Feel de Love Tonight” (Nesta Noite o Amor Chegou), de Rei Leão, que ficou na quarta posição, e “Colors of the Wind” (Cores do Vento), de Pocahontas, também na quarta posição.

A canção “We Don’t Talk About Bruno” já soma 29 milhões de streamings.

De acordo com a Billboard (via CB), os streamings de “We Don’t Talk About Bruno” já somam cerca de 29 milhões na última semana, pulando da posição #50 para a #4, onde está atualmente.

Confira abaixo a canção:

Encanto conta a história da família Madrigal, que vive na Colômbia. Com membros extraordinários, a magia está presente em todos os cantos da casa onde vivem, exceto na jovem Mirabel, que não foi abençoada com um dom. Mas ela pode ser a única capaz de salvar a família de um terrível destino. A animação já está disponível na plataforma do Disney+.

Aproveite também:

Imagem de perfil
sobre o autor Jaqueline Sousa

Jornalista. Apaixonada por cinema, música e literatura. | @jqlnsss