Elvis: É realmente Austin Butler quem canta no filme?

Capa da Publicação

Elvis: É realmente Austin Butler quem canta no filme?

Por Jaqueline Sousa

Elvis, novo filme do diretor Baz Luhrmann, estreou na última semana nos cinemas brasileiros! A cinebiografia do cantor Elvis Presley anda fazendo bastante sucesso entre o público, e muita gente tem se questionado se Austin Butler, o ator que interpreta o rei do rock no longa, realmente assumiu os vocais das famosas canções de Presley e, de fato, cantou durante as gravações.

Sem mais delongas, a resposta é sim. A voz que você escuta no filme é mesmo a de Butler. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o ator contou como foi o processo de treinamento para conseguir com que o tom de sua voz ficasse o mais próximo possível do de Elvis.

Butler explicou:

“Quando iniciei esse processo, eu tentei fazer com que a minha voz ficasse idêntica [a de Elvis]. Isso me deu medo, o que me motivou a começar essa jornada. Um ano antes das gravações do filme iniciarem, eu já estava fazendo um treinamento de voz.”

Austin Butler cantando em Elvis.

Austin Butler fez treinamento vocal por um ano para poder cantar em Elvis.

Entretanto, embora realmente esteja cantando no filme, o trabalho não ficou inteiramente nas mãos do ator. Enquanto no começo do longa, que mostra o início da carreira de Presley, as canções são cantadas somente por Austin, à medida que Elvis vai amadurecendo o que ouvimos, na verdade, é uma mistura das vozes do próprio rei do rock e da de Butler (via Classic FM).

A decisão foi tomada por Luhrmann para que o resultado final ficasse o mais próximo possível da realidade. Além disso, Austin Butler também aproveitou suas habilidades com instrumentos, como o vilão, para também apresentá-las na frente das câmeras.

Elvis está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Aproveite também: