Capa da Publicação

Como Elektra e Demolidor se conheceram nos quadrinhos da Marvel?

Por Junno Sena

Com o retorno de Matt Murdock para o Universo Cinematográfico da Marvel, é impossível não se recordar de alguns personagens da série produzida pela Netflix. Entre eles, Elektra, interpretada por Élodie Yung.

Partindo de uma breve referência para uma apresentação mais aprofundada e se tornando uma das grandes ameaças em Defensores, a personagem ganhou um arco dramático que possui diversas conexões com os quadrinhos. Incluindo a forma como Matt conheceu Elektra. Mas como isso aconteceu nos quadrinhos da Marvel?

Nos quadrinhos

“Elektra, por favor, não vá”, pede Matt Murdock.

Criada por Frank Miller, Elektra Natchios foi introduzida no Universo Marvel pela primeira vez em Demolidor #168, no ano de 1981. Com sua estética baseada em Lisa Lyon, uma fisiculturista, Elektra se tornou o interesse romântico de Matt e também uma das grandes tragédias da vida do herói.

Capa de Demolidor #168

Mas antes disso, ela surgiu como seu primeiro amor. Em um flashback apresentado nos quadrinhos, é descoberto que Elektra e Matt se conheceram no campus da faculdade. Enquanto ele estudava Direito, ela começava seus estudos em Ciência Política.

O interesse do jovem Matt pela grega foi tão intenso que fez o rapaz revelar suas habilidades para impressionar a moça em seu primeiro encontro. Eles começam a namorar e Elektra se torna uma das poucas pessoas para quem revelou seus segredos.

Mas, o romance chega ao fim após um incidente fatal envolvendo o pai de Elektra. É quando ela parte de Nova York e corta laços com Matt. Voltando para Grécia, Elektra toma o caminho que a transformará na ninja assassina que conhecemos hoje.

Na série

Em Demolidor, da Netflix, houve poucas mudanças na origem e encontro de Elektra com Murdock. Pelo contrário, a mudança mais perceptível é a sua infância. Sendo filha de uma mulher que morreu no parto, Elektra ganha Stick, treinador de Matt Murdock, como figura paterna e, posteriormente, é adotada por um embaixador.

Anos depois, após Stick já ter encontrado e treinado Matt, o velho lutador cego envia Elektra para a Universidade de Columbia, com o intuito da ninja seduzir e espioná-lo. Porém, durante a missão, Elektra passa a desenvolver sentimentos por Murdock. Após esta falha aos olhos de Stick, Elektra vai embora, se tornando apenas uma lembrança dolorosa para Matt.

Élodie Yung como Elektra

Antes de retornar e ganhar destaque na segunda temporada da série, o passado de Elektra com Matt é revelado através de um breve diálogo:

“Está me dizendo que você não aprendeu espanhol para flertar com… Qual era o nome dela? A garota grega?”, pergunta Foggy na primeira temporada de Demolidor, “O que aconteceu com ela?”

“Ah, cara… não deu certo.”, responde Murdock.

Agora, com o retorno de Demolidor para o mundo das adaptações da Marvel, é possível que os dois se encontrem mais uma vez nas ruas de Hell’s Kitchen. Será que veremos a ninja, assassina e atual Demolidora no MCU?

Aproveite e continue lendo:

Imagem de perfil
sobre o autor Junno Sena

Pós graduando em Antropologia com o raio problematizador ligado no 120. Assiste filme trash para relaxar e dorme cantarolando a trilha sonora de A Hora do Pesadelo. Blaxploitation na veia e cinema coreano no coração. Atualmente mora em Petrópolis, RJ.