Duke Nukem: Filme baseado na franquia de jogos está em desenvolvimento

Capa da Publicação

Duke Nukem: Filme baseado na franquia de jogos está em desenvolvimento

Por Chris Rantin

De acordo com o The Hollywood Reporter, a franquia Duke Nukem vai ganhar filme. A adaptação live-action já está em desenvolvimento, contando com Josh Heald, Jon Hurwitz e Hayden Schlossberg, os criadores de Cobra Kai, como produtores do projeto.

Lançada em 1991, a franquia Duke Nukem foi responsável por polarizar o gênero de jogos de FPS. No jogo acompanhamos a aventura de um herói de ação — feito com base em todos os estereótipos dos filmes de ação dos anos 1980 — que combate uma invasão alienígena em Los Angeles. Tend que enfrentar mutantes, mulheres que foram vítimas de experimentos com aliens e imperadores malignos.

Filme de Duke Nukem está, mais uma vez, em desenvolvimento

A Legendary Entertainment, empresa responsável pelas franquia Duna e Godzilla, adquiriu os direitos de adaptação do jogo e já iniciou seu desenvolvimento. No momento, há uma busca para o roteirista desta empreitada, mas já se sabe que a produção está em boas mãos, tendo os criadores do sucesso Cobra Kai no projeto. Julien Baronnet, responsável pelo filme de Assassin’s Creed, também estará envolvido como produtor.

Esta não é a primeira tentativa de adaptar Duke Nukem. Ao longo dos anos, várias produtores indie se esforçaram para fazer isso acontecer, mas nada concreto foi realizado. Exemplo disso é a tentativa frustrada da Gearbox — empesa que detinha os direitos da franquia — e Paramount, que tentaram desenvolver um filme sobre o game em 2018, com a ideia de trazer John Cena como protagonista.

Veja também: