Capa da Publicação

Dragon’s Dogma II: Sequência de clássico cult é anunciada pela Capcom

Por Gabriel Mattos

Este ano, a franquia Dragon’s Dogma celebra seus 10 anos de existência. Para celebrar, a Capcom anunciou a aguardada sequência para o primeiro jogo da franquia, que se chamará apenas Dragon’s Dogma II.

Por enquanto, não foram divulgados muitos detalhes sobre a produção. Não foi confirmado em quais plataformas o novo título chegará ou sequer quando poderemos jogar esta nova aventura. Tudo que sabemos é que Dragon’s Dogma II está em desenvolvimento.

Apenas a logo foi confirmada.

O jogo original foi lançado para PlayStation 3 em 2012, mas logo ganhou uma versão atualizada batizada de Dragon’s Dogma: Dark Arisen. A proposta é criar um mundo de alta fantasia em que dragões aterrorizam o povo, mas o que chamou atenção na hora eram os gráficos realistas de suas criaturas mitológicas.

Outra inovação do game foi seu sistema de “peões”, o Pawn System, que permitia que o jogador personalizasse seus companheiros de equipe ou baixasse heróis criados por jogadores de todo o mundo. A ideia foi adaptada para mangá e também anime, que foi lançado na Netflix em 2021.

O que você achou da novidade? Já conhecia Dragon’s Dogma? Não deixe de comentar!

Fique com:

Imagem de perfil
Gabriel Mattos

Editor, repórter correspondente de Wakanda, caçando Pokémon por onde eu vou! Sempre nas lives da Legião! • @gabeverse