Dragon Ball: Teoria de fãs pode explicar semelhança entre humanos e Saiyajins

Capa da Publicação

Dragon Ball: Teoria de fãs pode explicar semelhança entre humanos e Saiyajins

Por Flávia Pedro

Os Saiyajins possuem um grande potencial e possivelmente ocupam os primeiros lugares da lista entre os seres mais fortes e evoluídos do universo de Dragon Ball, mas como uma espécie tão poderosa se assemelha tanto com a raça humana em aspectos físicos e mais que isso, como eles conseguem se relacionar com humanos a ponto de se reproduzirem? Uma teoria criada por fãs pode responder essas questões.

Canonicamente, apenas humanos e Saiyajins podem reproduzir entre si e gerar híbridos, o que pode indicar que ambos tenham algum traço de seu DNA sendo compartilhado, pois biologicamente seria impossível a reprodução caso isso não ocorresse. Além disso, os filhos híbridos não apresentam ser mais fracos que seus pais, muito pelo contrário… Tanto Gohan, quanto Goten e Trunks do futuro aparentam ser tão ou mais poderosos que seus pais, o que dá a entender que ser meio humano e meio Saiyajins torna o personagem mais forte que ter um sangue puro. (via CBR)

Saiyajins transformados em macacos

Além disso, os Saiyajins evoluíram de seres primatas, um exemplo disso são suas caudas, além do mais óbvio que é sua transformação em macaco. Cientificamente os humanos também descendem de seres primatas, o que abre espaço para teorias que apontam que ambas as espécies tem um antepassado em comum e compartilham o mesmo passado evolutivo.

Família de Goku, meio humana e meio Saiyajin

Esta teoria aponta a possibilidade de ambos na verdade terem surgido no mesmo planeta. Saiyajins tem o estranho costume de enviar bebês com baixos níveis de energia para outros planetas afim de dominá-los – é assim que Goku vem parar no Planeta Terra – e esses seres mais fracos, como não tinham conhecimento de como utilizar seu Ki de forma inata, acabaram na Terra, se denominando humanos e população cresceu.

Como Saiyajins desprezam fraqueza, podem ter exilado seus parentes mais fracos e esquecido deles ou até mesmo ignorado sua existência por vergonha, o que pode justificar tais teorias e explicar tamanha semelhança entre humanos e Saiyajins. O que você achou dessa teoria? Acha que isso pode ser possível? Deixe sua opinião nos comentários!

Confira também: