Dragon Ball: Por que os Super Saiyajins têm cabelo loiro?

Capa da Publicação

Dragon Ball: Por que os Super Saiyajins têm cabelo loiro?

Por Arthur Eloi

Ao longo de quase quatro décadas, a franquia Dragon Ball sempre se manteve relevante, seja através dos mangás originais de Akira Toriyama ou pelas séries animadas que se tornaram um sucesso mundial. Durante todo esse tempo, as transformações se tornaram parte integral da saga, com os chamados Saiyajins atingindo níveis de poderes cada vez mais altos.

Uma das maiores características dessas transformações é, estranhamente, a mudança de cor de seus cabelos. Mas você sabia que existe um motivo lógico por trás disso?

Como lembra o Comic Book, muitos fãs já especularam razões para essa mudança, mas a realidade é bastante simples: praticidade. Em entrevista, Toriyama explicou em termos bastante simples:

Dei cabelo loiro aos Saiyajins para não sobrecarregar meu assistente. Ele gastava muito tempo colorindo o cabelo preto do Goku, e era complicado quando eu precisava apagar. Era um saco.”

Goku como Super Saiyajin 3

No caso do protagonista, Goku também passa por uma pequena mudança facial quando assume a forma de um Super Saiyajin. Já isso, segundo Toriyama, se deu como uma sutil homenagem ao ator e mestre de artes marciais Bruce Lee.

Me inspirei para o visual de seus olhos na transformação em Bruce Lee, porque aquele olhar que ele tinha era paralisante! Era isso que eu queria entregar na Saga do Freeza. Achei que aquele olhar era a conclusão do arco.

Desde então, a decisão se tornou recorrente para transformações de outros personagens, ainda que os animes mais recentes, como Dragon Ball Super, explorem outras cores de cabelos para os níveis absurdos de poder que Goku agora consegue atingir.

Antes da explicação, qual era a sua teoria para a mudança de cores no cabelo de Goku? Deixe nos comentários abaixo!

Aproveite e confira também: