Dragon Ball: Por que o Gohan do Futuro está retornando à franquia?

Capa da Publicação

Dragon Ball: Por que o Gohan do Futuro está retornando à franquia?

Por Nick Narukame

Trunks do Futuro é uma versão do garoto bastante conhecida pelos fãs da franquia. Na linha do tempo de onde o personagem vem, Gohan, filho de Goku e Chichi lhe ensinou tudo o que sabia. Mas, apesar de Gohan do Futuro ter encontrado um fim prematuro, tendo poucas aparições na série, ele está prestes a retornar para o universo da franquia e de um jeito completamente inusitado (via CBR).

Na série animada Super Dragon Ball Heroes, Xeno Trunks, encarnação de Trunks do Futuro que tem como principal função proteger as linhas temporais do multiverso da franquia, terá de enfrentar um inimigo que poderá lhe oferecer o maior dos desafios até agora. Gohan do Futuro foi retirado de sua linha do tempo original pouco antes de sua morte e recebeu energia escura malígna de Aios, se transformando em um vilão poderoso que terá por objetivo se livrar daquilo que Xeno Trunks tanto precisa proteger.

Gohan com o céu ao fundo.

Gohan do Futuro será trazido de sua linha temporal antes de sua morte e transformado em um vilão por Aios.

Vale ressaltar que Super Dragon Ball Heroes é uma série spin-off e não possui relações com o cânone da obra. A animação é lançada pela Toei Animation desde junho de 2018 e adapta o enredo dos jogos de fliperama da franquia criada por Akira Toriyama.

O fato é que, canonicamente ou não, Gohan do Futuro estará retornando ao universo de Dragon Ball e desta vez será como um vilão e promete dar muito trabalho a Xeno Trunks e movimentar as coisas. A Patrulha do Tempo, que está a serviço do Deus Chronoa terá de se desdobrar em mil para conseguir deter essa nova ameaça.

Mas e você? Como acha que vai acabar esse arco da animação? Divida suas teorias com a gente nos comentários!

Aproveite e confira também: