Doutor Estranho no Multiverso da Loucura: Produtos licenciados indicam que America Chavez será LGBTQ+ no MCU

Capa da Publicação

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura: Produtos licenciados indicam que America Chavez será LGBTQ+ no MCU

Por Melissa de Viveiros

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura é um dos filmes da Marvel mais aguardados de 2022. Além de dar continuidade à história do personagem titular e de nomes já conhecidos, como Wanda, o longa promete apresentar muitas novidades, como é o caso de America Chavez. Agora, a estampa de uma linha de produtos oficiais parece ter dado mais pistas sobre o que esperar dela no filme, indicando que ela será LGBTQ+ no MCU, assim como nos quadrinhos (via CBR).

A camiseta com a estampa em questão apareceu na Amazon, e mostra a jaqueta jeans que faz parte do figurino padrão da heroína tanto nos quadrinhos quanto no filme. Esta versão mostra a frente da jaqueta e alguns de seus adereços, incluindo os tradicionais elementos da bandeira dos Estados Unidos, bem como algumas frases e bordados. Entre eles, é possível ver uma caveira do Dia de los Muertos do México, bem como a bandeira do orgulho LGBTQ+. Além disso, a frase “Amor é Amor”, geralmente associada à comunidade LGBTQ+, está escrita em espanhol na jaqueta.

A camiseta com estampa focada em America Chavez.

Diante disso, parece que a garota entrará para o pequeno grupo de heróis LGBTQ+ do Universo Cinematográfico da Marvel. Nos quadrinhos, America Chavez é lésbica, então os filmes estariam simplesmente mantendo algo que faz parte da construção da personagem desde o princípio.

A personagem surgiu em 2011, eventualmente se juntando aos Jovens Vingadores e posteriormente ganhando sua própria série em 2017. Ela então se tornou a primeira personagem LGBTQ+ latina a estrelar uma série própria. Nas HQs, ela vem do Paralelo Utópico, uma dimensão à parte do Multiverso criada pelo Demiurgo. Quando ela era criança, suas mães se sacrificaram para salvar a dimensão, a trazendo para dentro do Multiverso. Desde então, a garota começou a viajar por diversas dimensões, se tornando uma heroína e adotando o codinome de Miss America.

Sua primeira aparição em live-action acontecerá no filme do Doutor Estranho, onde ela será vivida por Xochitl Gomez. Até o momento, pouco foi visto da personagem, mas seu visual também indica proximidade com a versão dos quadrinhos.

Fique com: