Doutor Estranho 2: Fãs da Marvel encontram erro de continuidade na Torre dos Vingadores

Capa da Publicação

Doutor Estranho 2: Fãs da Marvel encontram erro de continuidade na Torre dos Vingadores

Por Arthur Eloi

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura finalmente chegou ao catálogo do Disney+, e a possibilidade de assistir e reassistir em casa dá aos fãs a chance de caçar os segredos que não conseguiram pegar nos cinemas. O achado mais recente, por exemplo, foi um erro de continuidade envolvendo a Torre dos Vingadores.

Como muito bem observou o MCU_Direct, durante a luta de abertura de Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) contra Gargantos, em dado momento é possível ver a cidade de Nova York de fundo por alguns segundos. Acontece que a Torre dos Vingadores está ausente da vista, com o prédio da MetLife – construção que ocupa o local na vida real – dando as caras ao invés da enorme base dos Vingadores.

Confira o erro de continuidade de Multiverso da Loucura abaixo:

Torre dos Vingadores está ausente em Multiverso da Loucura [Créditos: MCU_Direct/Instagram/Reprodução]

Por mais que alguns já estejam especulando algum tipo de justificativa envolvendo o sumiço do edifício, a maior probabilidade é de um acidente mesmo. A cena em questão, assim como muitas dos filmes da Marvel Studio, foi gravada em tela azul, com a vista de Nova York inserida digitalmente.

É provável que o fundo foi retirado de um banco de imagens, e como seria só por alguns segundos, não houve preocupação de editar o material de arquivo para inserir a construção própria do Universo Cinematográfico da Marvel na paisagem.

Se você quiser caçar mais easter eggs, referências e erros de continuidade, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura pode ser encontrado no catálogo do Disney+assine aqui.

Aproveite e confira também: