Doutor Estranho 2: Trailer pode ter revelado que personagem do filme não é quem os fãs pensam

Capa da Publicação

Doutor Estranho 2: Trailer pode ter revelado que personagem do filme não é quem os fãs pensam

Por Arthur Eloi

Quando What If…? apresentou versões alternativas dos heróis do Universo Cinematográfico da Marvel, ficou claro que era só questão de tempo até que essas criações fossem apresentadas em live-action. O vindouro Doutor Estranho no Multiverso da Loucura parecia a oportunidade perfeita para introduzir esses rostos nas telonas, em especial a variante maligna do Doutor Estranho, mas um dos trailers do filme pode ter dado fim à uma popular teoria dos fãs (via Screen Rant).

Na animação, um dos episódios de destaque é justamente focado na figura do Doutor Estranho, e mostra uma jornada sombria para o personagem quando sua amada Christine Palmer se torna vítima de um acidente. Assim, o Mago Supremo começa a utilizar técnicas perversas para tentar trazê-la de volta e essa virada maléfica acaba criando uma variante corrompida do personagem.

no primeiro trailer de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, é possível ver o protagonista de Benedict Cumberbatch confrontando sua versão sombria, o que fez muita gente acreditar que se trata da variante introduzida em What If…?, mas as legendas do vídeo oficial parecem contestar isso através de um pequeno detalhe.

Na animação, o vilão é chamado de Strange Supreme (ou Strange Supremo), enquanto o antagonista do filme é creditado nas legendas como Sinister Strange (ou Strange Sinistro).

Versão sombria do Doutor Estranho é batizada de “Sinister Strange” nas legendas oficiais do primeiro trailer de No Multiverso da Loucura

Claro, a mudança pode ser apenas semântica, mas é o suficiente para criar uma nova teoria de que a variante do filme é, na verdade, um novo personagem por completo. É possível especular também que se trata do personagem de What If…? em algum ponto antes da conclusão da animação, o que também impediria que seu arco de crescimento — que envolve lutar contra Ultron ao lado de outros heróis do Multiverso — fosse jogado de lado.

De qualquer forma, é bom lembrar que muitos dos eventos de What If…? serão sim considerados no longa. E notamos isso com a aparição da variante zumbi do Mago Supremo já confirmada em um teaser do filme. Há também o escudo da Capitã Carter no pôster do filme, o que dá a entender que ela aparecerá no filme em algum momento.

Seja como for, as respostas só virão quando Doutor Estranho no Multiverso da Loucura chegar aos cinemas em 5 de maio. Se até lá você quiser ficar em dia com What if…?, a série está inteiramente disponível no catálogo do Disney+.

Aproveite e confira também: