Capa da Publicação

Doutor Estranho 2: Confirmado um easter-egg de Homem de Ferro no filme que ninguém percebeu

Por Leo Gravena

Já faz mais de um mês que Doutor Estranho no Multiverso da Loucura estreou nos cinemas, trazendo vários easter eggs dos quadrinhos e do Universo Cinematográfico da Marvel. Uma das sequências mais insanas do filme ocorre em um intervalo de 40 segundos, quando o Doutor Estranho e America Chavez viajam rapidamente por vários universos e agora, um novo easter-egg foi descoberto em um desses mundos.

A sequência foi criada pela empresa de efeitos visuais Framestore, que criou os 20 universos nos quais os heróis caem. Agora, em uma entrevista com o Cinematography World, o supervisor Alexis Wajsbrot revelou mais um easter egg presente no filme que provavelmente pouquíssimas pessoas pegaram – já que a cena é extremamente rápido e é quase impossível notar os detalhes.

Em um dos mundos pelos quais Strange e America passam, vemos um “mundo dos canos”, como foi chamado pelo supervisor, e ali temos vários drones das Industrias Stark, criados pelo Homem de Ferro, que foram introduzidos em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa. Wajsbrot explicou:

“Assim que nós tínhamos a primeira versão de nossos ambientes, rapidamente percebemos que precisávamos adicionar vida em cada um desses mundos. Colocamos abelhas gigantes no mundo da colmeia, peixes no mundo aquático, alguns drones das industrias Stark no mundo dos canos… a lista continua. Era importante fazer com que cada universo fosse um local tangível, ao invés de apenas um fundo que aparece e some”. 

Drones das Industrias Stark aparecem em cena rápida de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

O que achou da explicação dada para a criação dos diferentes mundos que vemos rapidamente no filme? Não deixe de comentar!

Confira mais easter eggs e referências do filme abaixo:

Imagem de perfil
Leo Gravena

Editor | Ele/Dele | @LeoGravena
Escrevo sobre cultura geek na internet desde 2012
"Don't look back -- the past is exactly where it belongs."