Doutor Estranho 2: Corte original do filme era muito maior que a versão dos cinemas

Capa da Publicação

Doutor Estranho 2: Corte original do filme era muito maior que a versão dos cinemas

Por Jaqueline Sousa

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura finalmente chegou aos cinemas nesta semana, o que significa que os fãs já podem acompanhar a nova aventura do Mago Supremo no Universo Cinematográfico da Marvel. O filme tem um pouco mais de duas horas de duração, mas os números poderiam ser maiores: o diretor Sam Raimi revelou que o corte original era mais longo do que a versão que está sendo exibida nos cinemas.

Em entrevista ao Collider, Raimi foi questionado a respeito da duração de Doutor Estranho 2, e se ele tinha uma versão maior do filme guardada. O diretor contou que o primeiro corte do filme tinha cerca de 2h40 minutos. A partir disso, mesmo com algumas regravações, a duração foi diminuindo até chegar ao produto final.

Raimi disse:

“Provavelmente tinha cerca de duas horas e 40 minutos, e isso foi diminuindo aos poucos, mesmo com as refilmagens. Nós tiramos alguns materiais, embora as regravações tenham entrado. Então, lentamente foi chegando ao formato de duas horas e cinco minutos no total.”

America Chavez, Wong e Doutor Estranho em cena de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

Segundo o diretor Sam Raimi, o primeiro corte de Multiverso da Loucura tinha cerca de 2h40 minutos de duração.

Apesar da revelação, o cineasta não deu mais detalhes sobre o porquê o primeiro corte do filme foi editado para diminuir sua duração. Por outro lado, Raimi também comentou na entrevista que tem o conhecimento de que “pelo menos duas ou três cenas deletadas serão incluídas” no lançamento digital do longa, segundo decisão da Marvel.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura está em cartaz nos cinemas.

E aí, você gostou do filme? Acha que poderia ter sido mais longo? Conte nos comentários!

Aproveite também: