
Disney suspende filmagens de novo filme de Aziz Ansari após denúncias nos bastidores
As denúncias supostamente não têm nada a ver com o ator e cineasta.
Aziz Ansari, comediante conhecido por seu papel em Parks and Recreation e Masters of None, está trabalhando na sua estreia como diretor em Being Mortal, filme que conta com Bill Murray e Keke Palmer no elenco. Porém, a produção do longa foi pausada pela Disney nesta semana por conta de denúncias feitas nos bastidores.
De acordo com o Deadline, o longa – que é produzido pela Searchlight Pictures, a divisão “indie” da Fox que agora é parte do catálogo da Disney – teve sua produção pausada no meio das filmagens. Até agora, não se sabe ao certo qual denúncia levou o estúdio a puxar o plugue das gravações.
Embora o próprio Ansari tenha sido acusado no passado de assédio sexual – algo que posteriormente foi desmentido pelo ator e inclusive comentado em um especial próprio da Netflix -, a súbita interrupção das filmagens não parece ter nada a ver com ele. Em carta aberta da Disney para os funcionários que estão trabalhando na produção, pode-se ler o seguinte:
“Na semana passada, nós fomos informados de uma reclamação e imediatamente começamos a investigar. Após analisar as circunstâncias, foi decidido que a produção não pode continuar agora. Estamos realmente gratos por tudo que vocês colocaram nesse projeto. A nossa expectativa é continuar a produção e estamos trabalhando com Aziz [Ansari] e Youree [Henley] para definir o melhor tempo [para dar continuidade ao projeto]. A produção entrará em contato com vocês para compartilhar detalhes sobre as filmagens, e deixaremos vocês sabendo de tudo conforme tenhamos mais informações para divulgar.”
As denúncias ainda estão sendo investigadas – e de acordo com o Deadline, não há indícios de que se trate de algo relacionado ao COVID-19 e quebra de protocolos sanitários. Youree Henley, que é citado na carta do estúdio, é o outro produtor do filme, que está trabalhando lado a lado com Aziz no desenvolvimento da obra.

Longa ainda contará com a participação de Bill Murray (esq.) e Keke Palmer (dir.). Além deles, Seth Rogen e Aziz Ansari também estão no elenco.
O longa é baseado no livro de não-ficção Being Mortal: Medicine and What Matters in the End, que trata de hospitais e o tratamento de pacientes terminais. Não se sabe como isso vai inspirar um longa de ficção, mas é um projeto de paixão de Ansari e sua estreia como diretor de cinema, após ter comandado episódios de Masters of None.
O elenco conta com os nomes de Bill Murray, Keke Palmer, Seth Rogen e o próprio Aziz Ansari. As filmagens já estavam na metade quando o projeto foi interrompido, e até agora não temos notícias a respeito de quando o projeto será retomado.
Being Mortal estava originalmente previsto para sair em 2023. Ainda não se sabe se a janela de lançamento será mantida.
Abaixo, confira também: