Capa da Publicação

Disney suspende filmagens de novo filme de Aziz Ansari após denúncias nos bastidores

Por Gus Fiaux

Aziz Ansari, comediante conhecido por seu papel em Parks and Recreation Masters of None, está trabalhando na sua estreia como diretor em Being Mortal, filme que conta com Bill Murray Keke Palmer no elenco. Porém, a produção do longa foi pausada pela Disney nesta semana por conta de denúncias feitas nos bastidores.

De acordo com o Deadline, o longa – que é produzido pela Searchlight Pictures, a divisão “indie” da Fox que agora é parte do catálogo da Disney – teve sua produção pausada no meio das filmagens. Até agora, não se sabe ao certo qual denúncia levou o estúdio a puxar o plugue das gravações.

Embora o próprio Ansari tenha sido acusado no passado de assédio sexual – algo que posteriormente foi desmentido pelo ator e inclusive comentado em um especial próprio da Netflix -, a súbita interrupção das filmagens não parece ter nada a ver com ele. Em carta aberta da Disney para os funcionários que estão trabalhando na produção, pode-se ler o seguinte:

“Na semana passada, nós fomos informados de uma reclamação e imediatamente começamos a investigar. Após analisar as circunstâncias, foi decidido que a produção não pode continuar agora. Estamos realmente gratos por tudo que vocês colocaram nesse projeto. A nossa expectativa é continuar a produção e estamos trabalhando com Aziz [Ansari] e Youree [Henley] para definir o melhor tempo [para dar continuidade ao projeto]. A produção entrará em contato com vocês para compartilhar detalhes sobre as filmagens, e deixaremos vocês sabendo de tudo conforme tenhamos mais informações para divulgar.”

As denúncias ainda estão sendo investigadas – e de acordo com o Deadline, não há indícios de que se trate de algo relacionado ao COVID-19 e quebra de protocolos sanitários. Youree Henley, que é citado na carta do estúdio, é o outro produtor do filme, que está trabalhando lado a lado com Aziz no desenvolvimento da obra.

Longa ainda contará com a participação de Bill Murray (esq.) e Keke Palmer (dir.). Além deles, Seth Rogen e Aziz Ansari também estão no elenco.

O longa é baseado no livro de não-ficção Being Mortal: Medicine and What Matters in the End, que trata de hospitais e o tratamento de pacientes terminais. Não se sabe como isso vai inspirar um longa de ficção, mas é um projeto de paixão de Ansari e sua estreia como diretor de cinema, após ter comandado episódios de Masters of None.

O elenco conta com os nomes de Bill MurrayKeke PalmerSeth Rogen e o próprio Aziz Ansari. As filmagens já estavam na metade quando o projeto foi interrompido, e até agora não temos notícias a respeito de quando o projeto será retomado.

Being Mortal estava originalmente previsto para sair em 2023. Ainda não se sabe se a janela de lançamento será mantida.

Abaixo, confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux