Disney+ planeja submeter várias séries da Marvel Studios ao Emmy, confira

Capa da Publicação

Disney+ planeja submeter várias séries da Marvel Studios ao Emmy, confira

Por Arthur Eloi

A Marvel Studios está sedenta por prêmios. Após tentar a sorte e submeter vários de seus filmes ao Oscar, o estúdio agora planeja investir pesado para promover suas séries de TV no Emmy 2022.

Uma matéria da Variety mergulha na estratégia da empresa para a grande premiação da televisão. Parece que o grande representante da leva de seriados da casa será Loki, que será submetida para disputar por vagas entre os indicados das categorias dramáticas.

Além de cobiçar uma estatueta de Melhor Série Dramática, o nome de Tom Hiddleston será enviado para tentar descolar um aceno em Melhor Ator em Série Dramática. A diretora Kate Herron, responsável pelo elogiado visual retrô-futurista, também deve ganhar um impulso para tentar a sorte em Melhor Direção para Série Dramática.

Pela natureza bem humorada do programa, a Marvel Studios tem a opção de submeter Loki nas categorias dramáticas ou cômicas, e acabou optando pela primeira. No caso do Emmy, diferente do Oscar, as categorias de Comédia geralmente têm brigas intensas, com representantes como Atlanta, Marvelous Ms. Maisel, Barry e muito mais.

Isso, claro, não significa vitória garantida nas categorias de Drama – muito pelo contrário. A próxima edição da premiação deve ser dominada por acenos à elogiada terceira temporada de Succession e às últimas temporadas de Better Call Saul e Ozark, vencedores recorrentes das categorias.

Além da categoria de Melhor Série Dramática, Tom Hiddleston e Sophia Di Martino devem tentar indicações nas categorias de atuação do Emmy 2022

Loki terá que concorrer em Melhor Série Dramática pelo fato de ter sido renovada para uma segunda temporada, o que a impede de concorrer nas categorias de minissérie – que foi onde WandaVision fez seu nome no ano anterior. Dessa vez, quem tenta sorte na área de Melhor Minissérie ou Telefilme serão Cavaleiro da Lua e Gavião Arqueiro.

Ambos os seriados devem tentar ganhar indicações na categoria principal do tipo, além de celebrar seus atores Oscar Isaac e Jeremy Renner, respectivamente, e também conquistar acenos para Hailee Steinfeld, Florence Pugh e Ethan Hawke. Fechando a tabela da casa, What If…? tentará indicação em Melhor Série Animada.

É bem provável que Loki conquiste indicações nas categorias técnicas de design de produção, direção de fotografia e efeitos visuais, mas as categorias principais devem dar uma boa briga para o seriado. Já no lado das minisséries, é bem provável que veremos alguma produção da casa sendo indicada.

Para disputar a 74ª edição do Emmy, são válidos apenas temporadas de séries que tenham sido transmitidas – na TV linear ou no streaming – entre 1º de junho de 2021 e 31 de maio de 2022. A lista de indicados só será revelada em 12 de julho.

Você acha que a Marvel Studios tem boas chances no Emmy? Deixe nos comentários abaixo, e aproveite para conferir: