Diretor de Lilo & Stitch ficou frustrado com a recepção de Frozen

Capa da Publicação

Diretor de Lilo & Stitch ficou frustrado com a recepção de Frozen

Por Jaqueline Sousa

2022 marca o aniversário de 20 anos de Lilo & Stitch, um dos filmes mais queridos da Disney. Uma das principais temáticas da animação é a importância da família, como é visto através da relação entre Lilo e sua irmã mais velha, Nani. Uma irmandade que também é evidenciada em Frozen, lançado em 2013, e que conquistou o público de um jeito estrondoso. E foi essa fama que frustrou Chris Sanders, o diretor do clássico do alienígena azul.

Em entrevista ao The New York Times, Sanders refletiu sobre o legado de Lilo & Stitch e afirmou que se sentiu “frustrado” com o equívoco de que Frozen teria sido a primeira animação da Disney a abordar a relação entre duas irmãs.

O diretor disse:

“Para deixar claro, eu acho que Frozen é ótimo. Mas foi um pouco frustrante para mim porque as pessoas falavam ‘Finalmente, um relacionamento não romântico entre essas duas garotas’, e eu pensava ‘Nós fizemos isso! Isso absolutamente já foi feito antes’.”

Lilo, Stitch e Nani em uma prancha de surf no mar.

Diretor de Lilo & Stitch ficou frustrado com a recepção de Frozen.

Para aqueles que não conhecem, Lilo & Stitch acompanha a vida de Lilo, uma garotinha que ama cuidar de animais. Até que, um dia, ela conhece Stitch, um bichinho que, por mais que pareça um cachorro, é um dos alienígenas mais perigosos da galáxia.

O longa emocionou o público por trazer o famoso conceito de “ohana”, que significa família, trazendo a importância da temática para o cerne da animação. Assim, como dito, a trama também mostra a irmandade entre Lilo e sua irmã mais velha.

Frozen acompanha a relação um tanto quanto conturbada das irmãs Elsa e Anna, que precisam superar suas diferenças para acabar com uma maldição congelante no reino onde vivem. A história da animação dispensa apresentações, pois é uma das produções modernas mais bem-sucedidas da empresa do Mickey.

Aproveite também: