Quem era o diretor de Hogwarts na época de Animais Fantásticos?

Capa da Publicação

Quem era o diretor de Hogwarts na época de Animais Fantásticos?

Por Nick Narukame

A maioria dos fãs de Harry Potter pode ter a impressão equivocada de que Hogwarts sempre foi dirigida por Alvo Dumbledore. A franquia Animais Fantásticos, derivada da série original, no entanto, reforça que nem sempre o bruxo esteve a frente da escola, apresentando o personagem em seus tempos de professor. Mas, se Dumbledore não era o diretor, quem dirigia a escola nesse período?

Armando Dippet era quem estava no cargo mais elevado da Escola de Magia e Bruxaria durante os acontecimentos do filme mais recente, Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore. Sabe-se que Dippet assumiu a direção de Hogwarts com mais de 200 anos de idade (via CBR).

Retrato de Armando Dippet.

Armando Dippet foi o diretor anterior a Alvo Dumbledore em Hogwarts.

Foi também durante a gestão de Dippet que o jovem Tom Riddle, mais tarde conhecido como Lord Voldemort, cursou o ensino básico em Hogwarts. Nessa época, Dumbledore já era professor na escola e não se deixava enganar pela fachada de bom moço de Riddle. Dippet, no entanto, foi ludibriado pelo bruxo que armou para que Hagrid fosse acusado de abrir a Câmara Secreta quando Riddle, na verdade, era o culpado.

Apesar de ter sido enganado por Voldemort, Dippet se mostrou um excelente diretor na época em que exerceu o cargo, lidando com crises sombrias como a já citada abertura da Câmara Secreta da melhor forma que pôde. Após sua morte em 1992, um retrato seu se uniu aos demais antigos diretores da escola na diretoria.

Mas e você? Sabia sobre essa curiosidade? Conhece outras? Divida com a gente nos comentários!

Aproveite e confira também: