Devil’s Reign: Nova HQ mostra Thunderbolts do Rei do Crime em ação

Capa da Publicação

Devil’s Reign: Nova HQ mostra Thunderbolts do Rei do Crime em ação

Por Gus Fiaux

Marvel está atualmente imersa em seu mais novo crossover megalomaníaco. Devil’s Reign (ou Reino do Diabo, em tradução livre) mostra o Rei do Crime se tornando uma ameaça tão grande que vários heróis precisam se unir para impedir seu reinado de terror. E na mais recente edição, o vilão mostra o quão grande é seu domínio, reunindo seu próprio grupo de Thunderbolts para caçar seus opositores.

Recentemente, foi lançada a segunda edição de Devil’s Reign, que mostra o grupo de vilões de Fisk se unindo para caçar e deter vários heróis. E aqui, os fãs vão reconhecer várias figuras que já deram as caras no MCU, como o Ossos Cruzados que está caçando o Punho de Ferro. Porém, vale lembrar que Danny Rand perdeu todos os seus poderes em histórias recentes, e por isso ele é facilmente subjugado pelo antagonista.

Depois, vemos um ataque generalizado do Treinador e do Chicote Negro na sede do Clarim Diário. Logo, temos a participação do novo Homem-Aranha – Ben Reilly, que assumiu o manto depois que Peter Parker foi deixado em um estado grave após ser ferido em uma batalha. A própria capa mostra uma batalha intensa entre o novo Aranha e o Treinador.

Ben Reilly parte para atacar os novos Thunderbolts.

Tudo isso acontece depois que Fisk passa uma lei para banir a presença de heróis e vigilantes mascarados em cinco bairros de Nova York. Isso faz com que a cidade fique à mercê dos vilões – e é aí que ele junta os Thunderbolts, que em teoria é um grupo de vilões “reformados”, mas que na verdade, se aproveitam desse status para continuar seus crimes com o benefício da impunidade.

A HQ é escrita por Chip Zdarsky e tem artes de Marco Cecchetto, e deriva diretamente da fase da dupla à frente da revista solo do Demolidor. O Homem Sem Medo inclusive é uma peça fundamental da trama.

Confira a prévia da HQ abaixo:

Na sinopse divulgada, temos o seguinte: “Wilson Fisk colocou o Universo Marvel em um caminho violento e perigoso, remodelando tudo à sua própria imagem. Sistematicamente usando seu poder contra os heróis do Universo Marvel, Fisk toma sua decisão mais corajosa até agora… os Thunderbolts agora estão se preparando para a missão!”

Vale lembrar que, na HQ, o Rei do Crime consegue atacar e adquirir os poderes do Homem Púrpura, de forma que agora é capaz de controlar as pessoas usando apenas as sugestões em suas palavras. Agora, ele se torna o prefeito de Nova York – e isso obviamente está fazendo com que vários heróis tentem impedi-lo para que o vilão não coloque a cidade em uma era sombria e assustadora.

Devil’s Reign #2 está à venda nas bancas norte-americanas, mas ainda não há previsão de publicação no Brasil.

Abaixo, veja também: