Devil’s Reign: Saga traz encontro entre Doutor Octopus e sua variante, o Homem-Aranha Superior

Capa da Publicação

Devil’s Reign: Saga traz encontro entre Doutor Octopus e sua variante, o Homem-Aranha Superior

Por Junno Sena

Doutor Octopus está avançando com seu plano no arco Devil’s Reign. Desde sua aliança com o Rei do Crime, o vilão, em busca de provar a sua superioridade, encontrou uma forma de reunir um novo time com variantes de si mesmo. O aparelho que tem usado para viajar entre realidades o levou finalmente a Terra-2902 e ao Homem-Aranha Superior.

Sendo chamado de “patético e arrogante” por esta versão do Aranha, Otto escuta toda a história do Homem-Aranha Superior, também conhecido como TJ. Como uma vítima de abuso na infância, ele decidiu provar a sua superioridade ao conquistar, com as próprias mãos, posições grandiosas, apesar dos problemas que enfrentou.

A forma que encontrou para isso foi protegendo a cidade de Fresh Frond daqueles que a aterrorizavam. TJ diz ver em Doutor Octopus um grande homem que, se deixasse seus traumas de lado, poderia conquistar o que quisesse. Infelizmente, Otto não está interessante em se tornar uma pessoa melhor e absorve todo o intelecto de TJ para a sua própria mente, matando o Homem-Aranha.

“Sua fixação com o passado é patética”, diz o Homem-Aranha Superior

Essa não é a primeira vez que o vilão utiliza mecanismos para fazer jogos mentais. Em O Espetacular Homem-Aranha #700, Otto se tornou um Homem-Aranha após trocar de corpo com Peter Parker. Seguindo um caminho heroico por um tempo, Otto concluiu sua jornada após fazer um acordo com Mephisto, custando seu intelecto e poderes.

As consequências desse pacto estão intrínsecas a busca de Otto por versões melhores que ele. Como é visto no quadrinho, Doc Ock não está em sua melhor forma, perdido em esquecimento, caindo em um complexo de inferioridade que ele mesmo criou. Outro ponto curioso é que, matar essa versão do Homem-Aranha não é apenas uma forma de se mostrar melhor do que a variante, mas também uma amostra de como o vilão ressente o seu tempo como herói.

Para o Quarteto Superior, esse é apenas o início

Enquanto algumas versões alternativas de Otto não foram do agrado de Doutor Octopus, ele encontrou algumas companhias bem curiosas no Multiverso, como: Otto Banner, Otto Blaze e Otto Howlett, formando o “Quarteto Superior”.

Devil’s Reign: Superior Four #1 é escrita por Zac Thompson e com arte de Davide Tinto. Sua publicação já está circulando pelas bancas dos Estados Unidos.

Continue lendo: