Demon Slayer: Chamas rosa de Nezuko têm papel decisivo no último episódio de Kimetsu no Yaiba

Capa da Publicação

Demon Slayer: Chamas rosa de Nezuko têm papel decisivo no último episódio de Kimetsu no Yaiba

Por Junno Sena

Nezuko tem se mostrado uma aliada poderosa na caça aos doze Kizuki em Demon Slayer. Durante o Entertainment District Arc, a irmã de Tanjiro se viu na necessidade de ajudar na batalha em dois momentos. Primeiramente, se deixando levar pelo sangue de demônio em uma luta contra Daki e, então, utilizando uma habilidade secreta no último episódio da segunda temporada: as chamas rosa de seu Kekkijutsu – técnica sobrenatural de demônios de nível superior.

Quando a Nezuko já usou este poder?

Não sendo a primeira vez que vemos Nezuko utilizar esse poder, dessa vez a garota utilizou o seu fogo para neutralizar o veneno de Gyutaro. Tornando-se a última esperança da equipe, as chamas rosa queimaram todo o veneno presente nos corpos de Tanjiro, Tengen e Inosuke. Caso contrário, o último ataque do vilão teria sido fatal para a equipe de caçadores.

Anteriormente, Nezuko utilizou os mesmos poderes para tentar despertar Tanjiro do sono induzido por Enmu durante o Mugen Train Arc. Nele, o fogo foi capaz de transparecer no sonho de Tanjiro, fazendo-o ser capaz de perceber a armadilha na qual havia sido colocado.

A Respiração do Sol e a Família Kamado

Nezuko em sua luta contra Daki

Acontece que as chamas rosas de Nezuko têm o poder de queimar brutalmente demônios sem ferir humanos. No último episódio, esta propriedade incomum é utilizada para purgar qualquer resquício demoníaco dos heróis, destruindo assim o veneno de Gyutaro.

Ainda sem explicações da origem dessa habilidade no anime, o mais provável é que se trate de uma evolução do sangue da família Kamado e sua história com a Respiração do Sol. Já sendo provado que essa descendência é o que torna Tanjiro capaz de utilizar a técnica, em Nezuko lhe deu uma habilidade capaz de neutralizar habilidades de outros demônios.

Sendo uma das técnicas mais poderosas e antiga entre os Caçadores de Demônios, a Respiração do Sol deu origem as respirações das Chamas, Água, Lua, Trovão, Pedra e Vento. Nela, é utilizada a intensidade e versatilidade do sol, sendo capaz de impedir que o demônio consiga se regenerar de seus ataques.

Este poder foi demonstrado durante a luta com Daki. Quando o Kekkijutsu entrou em contato com a pele da vilã, ela não conseguiu se regenerar imediatamente, se tornando um problema em sua luta. Logo, no caso de Tanjiro e os outros, o fogo foi capaz de purificar o corpo contaminado pelo veneno.

Porém, este é apenas a ponta do iceberg dos poderes de Nezuko. Mesmo com uma participação curta no Entertainment District Arc, a garota se mostrou capaz de diversos atos, provando que, a cada batalha, ela continua evoluindo ao lado de Tanjiro. Agora, a pergunta que fica é: quais outros segredos o sangue Kamado esconde?

Aproveite e continue lendo: