Demolidor: Vincent D’Onofrio explica o verdadeiro motivo para o cancelamento da série da Netflix

Capa da Publicação

Demolidor: Vincent D’Onofrio explica o verdadeiro motivo para o cancelamento da série da Netflix

Por Arthur Eloi

Em 2015, a Marvel Studios iniciou uma investida no mundo das séries de TV na Netflix, com Demolidor. O sucesso foi tão grande que logo deu início a um microuniverso televisivo, compartilhado por Jessica Jones, Luke Cage, Punho de Ferro e Justiceiro, que eventualmente se reuniram em Os Defensores. Salvo por uma ou outra, as séries tinham bastante público e boas avaliações – mas isso não impediu uma leva de cancelamentos em 2018.

Esse fim abrupto soa estranho para os fãs até hoje, mesmo após os direitos dos personagens já terem voltado para as mãos da Marvel Studios, ao ponto de personagens das séries darem as caras em outras produções da casa. Relembrando sobre o passado, Vincent D’Onofrio – o Rei do Crime de Demolidor e Gavião Arqueiro – falou sobre a reação do elenco ao cancelamento.

Falando ao Marvel News Desk (via Comic Book), D’Onofrio afirmou que os atores ficaram arrasados com as notícias, mas que logo descobriram o verdadeiro motivo do fim:

Sentimos que havíamos emplacado um sucesso mas que ele apenas se foi. Pouco tempo depois, os grupos de fãs se mobilizaram para pedir a retomada da série, mas grande parte do elenco, Charlie Cox, eu e Deborah Ann Woll entendemos os motivos do ocorrido. A Marvel fez isso porque o Disney+ estava em desenvolvimento.

Por mais que o elenco tenha compreendido a burocracia dos bastidores, isso não tornou a experiência menos decepcionante:

Quando se está nessa indústria a tanto tempo que nem nós, faz sentido em termos de negócios. O que não fazia sentido é que não podíamos continuar a série, ou então como tudo funcionaria dali em diante. Ficamos decepcionados mas todos entendemos o que estava acontecendo e meio que era inevitável. Nesse ramo é preciso aprender a aceitar as coisas porque você sabe que são só negócios, e que no fim não dá para fazer nada a respeito.

Anos depois do cancelamento de Demolidor, Vincent D’Onofrio voltou ao papel de Rei do Crime em Gavião Arqueiro

Felizmente, agora os personagens já podem ser novamente utilizados nas produções da Marvel Studios, que gradualmente está os inserindo em outras obras, como pontuou Vincent D’Onofrio:

Sei que Charlie Cox vai concordar comigo pois somos amigos: uma das coisas decepcionantes de nunca ter feito uma quarta temporada de Demolidor é que havia muito a ser explorado, tanto com o personagem dele quanto o meu. Na minha opinião, com todos os personagens, mas agora consegui fazer isso em Gavião Arqueiro, e Charlie está lá em Homem-Aranha.

As produções da Marvel na Netflix seguem no catálogo da plataforma de streaming. Já as novas obras do Universo Cinematográfico da Marvel são encontradas apenas no catálogo do Disney+.

Aproveite e confira:

Imagem de perfil
sobre o autor Arthur Eloi

Repórter entusiasta de filmes ruins, jogos de tiro e de horror em todas as suas formas. Dá notas duvidosas para obras questionáveis • @ArthurEloi117