DC revela a origem da misteriosa fusão do Superman e do Batman

Capa da Publicação

DC revela a origem da misteriosa fusão do Superman e do Batman

Por Gus Fiaux

Há algumas semanas, havia sido revelado uma imagem que deixou todos os fãs em polvorosa: uma fusão do Batman e do Superman nos quadrinhos da DC Comics, que teria um papel importante em uma história da dupla. Agora, nós finalmente temos uma explicação por trás dessa união entre o Cavaleiro das Trevas e o Homem de Aço.

Em Batman/Superman: World’s Finest #4 (via CBR), descobrimos que o Superman e o Batman estão presos por um de seus maior aliados, o Lanterna Verde Hal Jordan, que está sendo controlado mentalmente pelo vilão Nezha. Os dois não sabem exatamente o que fazer, já que os poderes do Lanterna são movidos pela força de vontade.

Eis que o Batman formula uma teoria bem interessante: ele acha que a força de vontade de Hal não está tão forte quanto geralmente é, uma vez que ele está sendo controlado por um supervilão. Então, o Cavaleiro das Trevas usa um artefato mágico para criar uma barreira de energia amarela, permitindo que ele e o Superman escapem.

Contudo, não para por aí: o Homem de Aço se junta à luta “mental” com o Batman, e os dois começam a sobrepujar a força de vontade de Hal Jordan, o que faz com que o Anel do Poder saia da mão do Lanterna Verde e vá até eles. E assim, nasce a fusão.

Essa é a primeira vez na história dos quadrinhos que vemos o Anel do Poder dos Lanternas Verdes ter o poder de fundir duas pessoas em um só corpo. O Superman levanta a hipótese de que tudo isso tem a ver com “combinar os pensamentos como se fossem uma pessoa só” e “magia ambiente“.

No entanto, essa fusão parece ser uma homenagem ao Superman Composto, que apareceu pela primeira vez em World’s Finest Comics #142, publicada em 1964. O vilão é conhecido por ter um lado de seu corpo composto pelos traços do Superman, enquanto a outra metade é composta pelo Batman.

Com os poderes e habilidades combinadas dos dois maiores heróis da DC Comics, o “novo Superman Composto” parte para o ataque contra o exército de Nezha. Essa é a primeira vez nos quadrinhos modernos que a dupla é combinada em um mesmo corpo.

Batman/Superman: World’s Finest #4 está à venda nas bancas norte-americanas, sem previsão de publicação no Brasil.

Abaixo, confira também: