DC homenageia Marvel com uma capa inspirada em Dias de um Futuro Esquecido dos X-Men

Capa da Publicação

DC homenageia Marvel com uma capa inspirada em Dias de um Futuro Esquecido dos X-Men

Por Arthur Eloi

Provando mais uma vez que a rivalidade só existe entre os fãs, a DC Comics prestou homenagem à uma das mais icônicas capas da Marvel Comics para estampar uma nova antologia estrelada pelo Exterminador (via CBR).

Na capa de Shadow War Zone #1, o mercenário e seu filho, Respawn, aparecem recuados em posição de ataque contra um muro, sob a luz do Batsinal. A ilustração é, claro, uma referência à arte com Wolverine e Kitty Pryde na capa de Os Fabulosos X-Men #141, a edição que deu início ao arco Dias de um Futuro Esquecido.

Confira abaixo a ilustração de Shadow War Zone, por Howard Porter:

Capa de Shadow War Zone #1, da DC Comics, é homenagem à Fabulosos X-Men #141, da Marvel Comics

No contexto da HQ dos X-Men, originalmente publicada em 1981, Wolverine e Pryde estão sendo caçados por Sentinelas em uma realidade distópica em que os mutantes são ilegais, portanto são apreendidos e jogados em campos de concentração. O arco é um dos mais populares dos quadrinhos dos heróis, e até inspirou um filme de mesmo nome em 2014.

Já o quadrinho da DC Comics é continuação de Deathstroke Inc., em que um impostor do Exterminador matou Ra’s al Ghul, despertando a fúria de sua filha, Talia al Ghul, e de toda a Liga dos Assassinos contra o mercenário e seus aliados. Na trama, Batman e Robin atuam pelas beiras tentando entender o conflito entre vilões enquanto investigam a morte de Ra’s al Ghul.

Shadow War Zone será uma antologia com várias histórias ligadas à esse evento central, que promete balançar todo o submundo do crime da DC.

A equipe por trás da HQ muda entre cada história, e conta com nomes como os roteiristas Joshua Williamson (Batman, Future State, Dark Knights) e Nadia Shammas (Detective Comics), e artistas como Otto Schmidt (Arqueiro Verde) e Sweeney Boo (Coringa).

A primeira edição da antologia chega às bancas estadunidenses em 17 de maio, mas ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

Aproveite e confira: