DC confirma morte de grande vilão do Batman em nova HQ

Capa da Publicação

DC confirma morte de grande vilão do Batman em nova HQ

Por Nick Narukame

Atenção: Alerta de Spoilers!

Não é só de Coringa que vive o universo de vilões do Batman. O personagem da DC possui um leque variado de adversários em suas aventuras. Mas, em HQ recente, a editora acaba de confirmar a morte de um membro emblemático desse grupo: Garra (no original, Talon).

Garra em A Corte das Corujas

O incidente é confirmado na edição #14 de Esquadrão Suicida, escrita por Dennis Hopeless com arte de Eduardo Pansica, Julio Ferreira e Dexter Soy. Na prévia divulgada pela DC, o fantasma do Garra desaparece por completo, confirmando que sua participação nos acontecimentos das HQs havia chegado ao fim (via CBR).

Anteriormente o vilão acabou tendo seu cérebro explodido por Amanda Waller através do chip que todos os membros do esquadrão possui, mas ele não havia deixado o convívio de seus colegas de página, aparecendo como fantasma assim como Culebra, que segue participando do grupo, mesmo como fantasma.

Arte divulgada pela editora.

A primeira aparição de Garra aconteceu na edição #1 de Batman (2011) e seu recrutamento para a Força Tarefa X se deu em 2021 na edição #1 de Esquadrão Suicida. O vilão, cujo nome real é William Coob, é um assassino profissional de habilidades formidáveis que esteve a serviço da Corte das Corujas. Ele também foi revelado como avó de Dick Grayson, o Asa Noturna, um tempo depois.

Infelizmente, ao que tudo indica, não veremos muito sobre ele por agora já que sua alma deixou de existir e sua morte parece ter sido oficializada. Mas, conhecendo o universo das HQs como os fãs já conhecem, será que essa morte será realmente definitiva? Bom, só as próximas edições poderão dar essa resposta!

Mas e você? O que acha que irá acontecer com Garra? Divida com a gente nos comentários!

Aproveite e confira abaixo a prévia completa da edição #14 de Esquadrão Suicida: