Capa da Publicação

Darkseid já foi morto por um herói de Legends of Tomorrow nos quadrinhos, entenda

Por Gus Fiaux

Sem a menor sombra de dúvidas, Darkseid é o maior vilão da DC Comics. Um inimigo tão cruel e letal, ele serve como o supremo governante de Apokolips, e possui planos escabrosos que envolvem a descoberta da Equação Anti-Vida e o domínio sobre todos os seres vivos do universo. Contudo, em uma antiga HQ da Liga da Justiça, Darkseid já foi detido por uma dupla de heróis bem… peculiar.

Em 1997, Grant Morrison assumia as HQs da Liga da Justiça da América e introduzia vários conceitos bizarros e curiosos para o Universo DC. Foi em seu terceiro arco nos quadrinhos, intitulado Rock of Ages, que tivemos uma grande ascensão de Darkseid – ele vem até a Terra e se torna líder supremo do planeta, estabelecendo sua base de operações em Metropolis, a cidade protegida pelo Superman.

A história se passa em uma realidade alternativa e mostra como o vilão seria completamente destrutivo se colocasse as mãos na Equação Anti-Vida. Ele transforma a Terra em um deserto inóspito, mas acaba encontrando seu fim por uma dupla bem inusitada: o Arqueiro Verde e o Eléktron, ambos heróis que sempre contribuíram nas histórias da Liga da Justiça.

Arqueiro Verde e Eléktron fazem um plano para deter Darkseid.

Ao perceberem que um dos únicos pontos vulneráveis de Darkseid são seus próprios olhos, Oliver Queen Ray Palmer bolam um plano bem curioso: o Arqueiro Verde lançaria uma flecha em direção ao vilão, “montada” por ninguém menos que o Eléktron. Quando estivesse muito próximo dos olhos de Darkseid, Ray saltaria e esmagaria seu cérebro – algo que acaba dando certo!

Porém, o plano tem consequências assustadoras para o próprio herói. Em vez de esmagar o cérebro do vilão com um soco ou um chute, ele decide liberar a radiação de uma estrela-anã. Isso faz com que os dois morram na mesma hora, sem que Darkseid tenha uma chance de voltar. Mas como já foi dito, essa história é ambientada em uma realidade alternativa.

Eléktron foi interpretado por Brandon Routh em Legends of Tomorrow.

Quem não conhece tanto os quadrinhos da DC Comics pode ficar meio confuso, mas o Eléktron é um personagem que foi originalmente criado em 1961 e desde então se tornou um grande herói dentro da editora, integrando a Liga da Justiça da América. O personagem foi adaptado para algumas animações e esteve também no Arrowverse, onde foi interpretado por Brandon Routh – ele apareceu primeiro em Arrow e depois se tornou parte do elenco principal de Legends of Tomorrow, onde ficou até a quinta temporada.

Essa história foi publicada no Brasil pela Editora Abril, na revista Melhores do Mundo, das edições 16 a 18, que foram publicadas em 1999.

Abaixo, confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux