Capa da Publicação

Danny Phantom: Artista recria personagem com traço de quadrinhos e o resultado é incrível

Por Chris Rantin

Danny Phantom, desenho da Nickelodeon que foi ao ar entre 2004 e 2007, marcou a infância de muita gente ao ser transmitido na TV Globinho. Mostrando as aventuras de um garoto que era capaz de se transformar em um fantasma para enfrentar as ameaças insanas que cercavam sua cidade. Mas e se o personagem fosse dos quadrinhos? Foi isso que o artista Valdis Al Ghaffar imaginou em uma arte bem incrível.

Na arte, vemos Danny já como um jovem, mostrando uma expressão mais séria enquanto atravessa uma parede. Seu traje clássico e o icônico cabelo platinado continuam presentes, mas tudo ganha uma nova roupagem no estilo de HQ — e menos cartunesco como era na animação.

Al Ghaffar explicou que fez a arte por Danny Phantom ser um dos seus desenhos favoritos da infância e o resultado ficou bem bacana, como você pode conferir abaixo:

Danny Phantom no traço de HQ por Valdis Al Ghaffar

Danny Phantom teve três temporadas, totalizando 53 episódios. Ele chegou a ser o desenho mais popular da Nick durante sua exibição, acompanhando o sucesso de Os Padrinhos Mágicos no canal. Aqui no Brasil, o programa foi exibido no Nickelodeon Brasil, depois foi para a Globo, sendo exibido na TV Xuxa e, mais tarde, consolidando seu sucesso na TV Globinho. Alguns anos depois foi incluído na programação do Band Kids e outros programas infantis da Rede Bandeirantes.

Atualmente, Danny Phantom está disponível na Paramout+, que pode ser assinado separadamente como um dos canais do Amazon Prime Video.

Veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Chris Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação pela UEL • Instagram e Twitter: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"