Danai Gurira, a Okoye, defende os filmes da Marvel das críticas de Martin Scorsese

Capa da Publicação

Danai Gurira, a Okoye, defende os filmes da Marvel das críticas de Martin Scorsese

Por Gus Fiaux

Há alguns anos, Martin Scorsese causou uma verdadeira ruptura na comunidade dos fãs de super-heróis ao dizer que filmes baseados em quadrinhos soavam mais como um “parque de diversões” que cinema propriamente dito. De lá para cá, vários astros envolvidos na produção de tais filmes deram seu parecer sobre as opiniões do cineasta e os motivos pelos quais eles não concordavam com essas afirmações. E agora, chegou a vez de Danai Gurira.

Em uma entrevista à GQ, a atriz que vive a Okoye no Universo Cinematográfico da Marvel foi questionada sobre as declarações de Scorsese e o que ela acha disso, estando tão envolvida na franquia do Pantera Negra. Em resposta, a atriz disse que sente que sua experiência ao lado de Ryan Coogler foi a mais cinematográfica o possível:

“Bem, eu trabalhei muito proximamente de Ryan Coogler. Minha experiência trabalhando sob seu comando é que tudo é profundamente cinematográfico de todas as formas que eu possa imaginar. Nós não estamos deixando nada em casa, estamos trazendo tudo. Estamos trazendo nosso entendimento sobre nossa cultura, sobre humanidade, sobre nosso gênero, sobre as complexidades do mundo em que vivemos e as especificidades desse mundo. Nós temos que colocar tudo que temos nessa franquia. E é isso que nós fazemos, definitivamente. Nós não fizemos os dois filmes pensando “ah, isso não foi nada”. Não. Era tudo o que tínhamos, e um pouco mais. Então eu espero que isso seja cinema para alguém.”

Danai está retornando ao papel da líder das dora milaje em Pantera Negra: Wakanda para Sempre, filme que vai lidar com as consequências da morte de Chadwick Boseman e promete ser um estudo detalhado sobre o luto em um universo povoado por super-heróis.

Okoye retorna em Pantera Negra: Wakanda para Sempre.

As declarações de Scorsese, embora polêmicas, carregam muito da visão do cineasta a respeito de cinema e como, ao longo dos últimos anos, os filmes de super-heróis se tornaram o carro-chefe das produções cinematográficas, o que fez com que diversos filmes de menor orçamento perdessem espaço nas salas de cinema e fossem “desovados” nos serviços de streaming.

Pantera Negra: Wakanda para Sempre chega aos cinemas no dia 10 de novembro.

Abaixo, veja também: