Dakota Johnson diz que trabalhar em 50 Tons de Cinza foi “psicótico” por causa da autora dos livros

Capa da Publicação

Dakota Johnson diz que trabalhar em 50 Tons de Cinza foi “psicótico” por causa da autora dos livros

Por Jaqueline Sousa

A atriz Dakota Johnson alcançou o estrelato mundial após protagonizar a trilogia 50 Tons de Cinza, onde viveu a personagem Anastasia. Mas apesar do sucesso, a gravação dos filmes, que foram baseados série homônima da escritora E. L. James, ao que parece, não foram nem um pouco agradáveis. E muitos desses “problemas” no set vieram justamente do controle criativo da autora dos livros.

Em recente entrevista à revista Vanity Fair, Dakota contou que fazer a trilogia acabou se tornando algo mais “complicado” do que ela achava que seria. Isso porque, segundo a atriz, o resultado final foi bem diferente daquilo que ela tinha concordado inicialmente, já que E. L. James insistia em ter na adaptação coisas que não funcionariam no audiovisual.

Johnson disse:

“Eu assinei [o contrato] para fazer algo bastante diferente da versão que acabamos filmando. [E. L. James] tinha muito controle criativo, todos os dias, e ela apenas exigia que certas coisas acontecessem. Há partes dos livros que não funcionariam em um filme, como um monólogo interior que, às vezes, era incrivelmente brega. Não daria certo dizê-lo em voz alta. Então, era sempre uma batalha […]”.

Dakota Johnson e Jamie Dornan em 50 Tons de Cinza.

Dakota Johnson diz que as gravações da trilogia 50 Tons de Cinza foram complicadas.

Dakota também lembra que, quando fez o teste para o filme, ela leu um monólogo de Quando Duas Mulheres Pecam, filme clássico do cineasta Ingmar Bergman. Na época, a atriz acreditou que o projeto seria “algo realmente especial”, mas as filmagens da trilogia foram recheadas de “muitos desentendimentos diferentes”. A artista contou que, se soubesse como tudo aconteceria, teria pensando que “aquilo era psicótico” e que, provavelmente, ninguém teria aceitado fazer.

Só para se ter uma ideia de como era a atmosfera no set de filmagens, ainda na entrevista, a atriz contou um pouco do processo das gravações, relatando que a equipe filmava as sequências que a autora queria para, só depois, gravar as que o grupo gostaria de fazer. Entretanto, Dakota frisou que, mesmo diante de tantas complicações, ela e o ator Jamie Dornan, com quem contracenou no filme, foram bem tratados o tempo todo.

Aproveite também: