Capa da Publicação

Conheça o crossover oficial do mangá Attack on Titan com os Vingadores da Marvel

Por Flávia Pedro

Que os Vingadores da Marvel e Attack on Titan de Hajime Isayama são dois grandes títulos de sucesso em seus respectivos nichos da cultura pop não é segredo pra ninguém, mas você sabia que em 2015 uma HQ juntou esses dois universos em um crossover onde os super-heróis da Marvel enfrentam os Titãs mais poderosos de AOT? Sim, isso é oficial e a gente te conta mais sobre essa história!

Na Marvel os Vingadores apareceram pela primeira vez em Vingadores #1  de Stan Lee e Jack Kirby, mas assim que foram parar nos cinemas o sucesso foi imediato e se tornaram uma das maiores franquias de super-heróis, com Vingadores: Ultimato assumindo a maior bilheteria de todos os tempos. Enquanto Attack on Titan já era um mangá conhecido até ter sido adaptado para anime e se tornar um dos mais populares da história.

Mas o que surpreende os fãs é que existiu um crossover que uniu os monstros gigantes ao grupo de heróis, um lutando contra o outro e os Vingadores tentando salvar Nova York! (via Screenrant)

Lançado em meados de 2015 no Free Comic Book Day o Secret Wars #0, do autor de Shingeki no Kyojin, Isayama e CB Cebulski, Gerardo Sandoval e Dono Sanchez Almara, intitulado como “Attack on Avengers“. Na HQ os titãs aparecem em Manhattan trazendo o caos absoluto para a cidade enquanto devoravam civis e destruíram casas, prédios, ruas… A SHIELD e os Vingadores se veem no papel de investigar o incidente e tomar a frente do combate para tentar parar aqueles seres gigantes.

Hulk e Homem de Ferro enfrentando juntos a Titã Fêmea na HQ Attack on Avengers

Os Titãs Originais espalham o caos por Nova York, enquanto alguns dos titãs irracionais menores são atraídos para longe pelo Homem-Aranha e o Gavião Arqueiro atinge alguns outros atirando suas flechas nas nucas, onde é a parte mais vulnerável dos monstros. A Titã Fêmea ficou por conta de Hulk e o Homem de Ferro, enquanto até os Guardiões da Galáxia aparecem para tentar deter o Titã Colossal que tenta destruir a Estátua da Liberdade.

Se você ficou animado com a história e quer saber o desfecho, temos péssimas notícias… Essa edição especial conta apenas com 8 páginas e não foi publicado um volume 2, ou seja: a história termina com Tony Stark dizendo aos Vingadores que existem mais titãs surgindo pela cidade e que a batalha ainda não havia acabado.

Attack on Avengers” não possui um final definitivo, até agora não saberemos se os heróis conseguiram deter seus inimigos e salvar Manhattan ou se eles foram derrotados, mas o que você acha que aconteceu? Na sua opinião, quem sairia vitorioso desse embate nada comum? Você sabia que existia esse crossover? Divide com a gente nos comentários!

Confira também:

Imagem de perfil
Flávia Pedro

Historiadora formada pela UFF e apaixonada por cultura japonesa, animes, mangás, filmes... Criadora de conteúdo no instagram Anime Dicria, viciada em café e leitora de fanfics ruins nas horas vagas. Instagram: fllavia_pedro