Copa do Mundo Catar 2022: Como jogar o torneio de graça no FIFA 23?

Capa da Publicação

Copa do Mundo Catar 2022: Como jogar o torneio de graça no FIFA 23?

Por Gabriel Mattos

A Copa do Mundo começou no último domingo (20). E para comemorar, FIFA 23, o jogo de futebol da EA Sports, liberou uma atualização com conteúdos oficiais do evento. Mas como funciona?

Como jogar a Copa do Mundo no FIFA 23?

A atualização gratuita do FIFA 23 acrescenta uma experiência completa da Copa do Mundo Catar 2022, com direito aos estádios, as 32 seleções nacionais, seus jogadores escalados e seus uniformes oficiais.

Essa modalidade está escondida na opção “Modos de Jogo“, presente no menu principal. Uma vez selecionada, é possível escolher qual país vai te representar no game e então como você quer curtir a experiência da Copa — “Ao vivo“, “Modo torneio“, “Jogo rápido” e “Torneio online“.

Dispute grandes jogos pelo Brasil ou por sua seleção favorita (C: EA Games).

Ao vivo

O modo “Ao vivo” está entre os mais interessantes, pois espelha o que acontece nas partidas oficiais do mundo real. Nele, o jogador precisa escolher entre três opções: a “Ação rápida em destaque“, em que é possível jogar qualquer jogo oficial da Copa de forma offline, “Ação rápida online“, que permite o mesmo contra jogadores online, e “Sua FIFA World Cup“.

Este último permite que um jogador herde todas as vitórias e derrotas de uma seleção na Copa do Mundo e jogue seus próximos jogos para definir o seu destino no torneio. É um modo divertido para quem quer provar que faria melhor que os técnicos atuais.

Modo torneio/Torneio online

O “Modo torneio” cria basicamente uma versão alternativa da Copa do Mundo 2022. O jogador define como os times vão ser divididos em grupos e disputa a sua própria versão fictícia o torneio. As partidas resultantes serão completamente diferente das oficiais, mas igualmente divertidas.

Esta opção só pode ser jogada de maneira presencial, contra outros amigos, ou contra a inteligência artificial. Para uma experiência online equivalente, é só escolher a opção “Torneio online“.

Jogo Rápido FIFA World Cup

A opção “Jogo Rápido FIFA World Cup” oferece uma experiência mais casual e descompromissada. Disponível tanto para partidas offline e online, esse modo é para aqueles que estão apenas querendo curtir um rápido amistoso entre duas seleções da Copa. Não é necessário se preocupar com restrições ou se comprometer com um torneio. Apenas jogar futebol e curtir.

Prime Gaming na Copa do Mundo

Argentina está entre os times mais fortes do jogo (C: EA Games).

Nesta segunda (21), a Prime Gaming se juntou à festa com um novo pacote exclusivo de bônus no game. O pacote pode ser acessado gratuitamente por qualquer assinante da Amazon Prime e faz parte da série de conteúdos mensais oferecidos pelo serviço. Ao resgatar o bônus, jogadores de FIFA 23 de todas as plataformas terão acesso aos seguintes itens:

  • 7 Jogadores de Ouro raros;
  • 2 Escolhas de Jogadores com 81+;
  • 12 Consumíveis raros;
  • 1 Erling Haaland por empréstimo de 15 partidas;
  • 8 Escolhas de Jogadores sendo 2 da Copa do Mundo.

Além dos benefícios no FIFA 23, este mês os assinantes Prime Gaming também tem direito a bônus em outros títulos populares, como Fall Guys e Marvel’s Avengers, além de jogos gratuitos, como Fallout: New Vegas.

FIFA 23 está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S|X e PC. FIFA 23: Legacy Edition, uma versão mais limitada, está disponível para Nintendo Switch.

Leia também: