Conheça Seohyun e Lee Jun-young, estrelas do filme Amor com Fetiche, da Netflix

Capa da Publicação

Conheça Seohyun e Lee Jun-young, estrelas do filme Amor com Fetiche, da Netflix

Por Junno Sena

“Vem de chicote, algema, corda de alpinista. Daí que eu percebi que o cara é sadomasoquista!” O novo filme da Netflix, Amor com Fetiche, parece aquela produção que os fãs de doramas e k-pop estavam esperando há um bom tempo. Baseado no webtoon Moral Sense, escrito por Gyeoul, o longa promete juntar comédia, romance e muito couro. Mas, entre esses 50 tons de púrpura, existem dois atores com uma carreira extensa na indústria de entretenimento coreano: Seohyun e Jun.

Vida de idol

Veteranos na vida de idol – celebridade de k-pop que tem um treinamento duro e passou por várias fases de audições realizadas por agências de talento sul-coreanas, ambos já estiveram envolvidos em dramas de sucesso e em grupos musicais com milhares de fãs. Enquanto Seohyun estreou no mercado fonográfico junto do Girls Generation, em 2007, Lee Jun-young se tornou membro do grupo U-KISS em 2014. Mas, mesmo com suas habilidades vocais e de dança, ambas as personalidades se destacaram por seguirem o caminho da atuação.

Situação que não é nada fora do normal na Coréia. Pelo contrário, o estilo de vida de um idol coreano significa estar disposto a atuar em diversos aspectos da indústria do entretenimento, seja como modelo, influencer, ator, músico, coreógrafo. É comum que algumas personalidades se concentrem em um ramo específico e assim, tal característica se torna um diferencial para o integrante do grupo. Esses diferenciais se tornam uma necessidade para caso o artista queira seguir uma carreira solo, seja devido a um disband – separação do grupo – ou procurando se destacar e/ou divulgar o grupo. 

Seohyun, a idol de uma geração

Seohyun em Amor com Fetiche.

No caso de Seo Joo-hyun, nascida em 1991 em Seoul, a sua inclinação para atuação começou cedo em sua carreira. Em 2010, a atriz apareceu em We Got Married, ao lado de Yonghwa, do grupo CNBLUE. Nele, o segmento produzido pela MBC, formava casais de celebridades coreanas e procurava mostrar como seria se fossem casados. Focando em cenas românticas e no dia a dia, a produção não era muito mais do que uma série de televisão, mas com um gostinho de “reality”. Com o intuito de formar “ships”, era uma tática de apresentar idols e grupos para outros fandoms.

Mas, seus primeiros passos em busca de um papel se deu como dubladora da versão sul-coreana do filme Meu Malvado Favorito, em que interpretou a personagem Edith. Entre algumas aparições em programas de variedades e a situação complicada envolvendo o Girls Generation, Seohyun teve algumas participações em doramas famosos, como em Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo (2016), A Fada do Levantamento de Peso (2016), além de ter sido protagonista em Bad Thief, Good Thief (2017) e em Time (2018).

Lee Jun-young, um namoradinho da Coréia

Jun em Amor com Fetiche.

Não muito diferente de Seohyun, Jun, nascido em 1997, possui uma carreira ligeiramente extensa. Iniciando-a em junho de 2014 e tendo participado em outubro de 2017 no reality show The Unit, o rapaz estreou como ator na série de TV Avengers Social Club. Nele, junto de outras três mulheres, o personagem de Jun trama um plano de vingança que irá executar junto do Bok-Ja Club.

Mas, um dos destaques de sua carreira foi Goodbye to Goodbye, dorama de 2018 da MBC. O papel lhe garantiu um prêmio da emissora na categoria Melhor Ator Novato. Porém, Jun, assim como diversos outros idols, se destacou em ser o “namoradinho” coreano em alguns doramas, como em Imitation, de 2021. Mesmo com críticas negativas envolvendo o roteiro, Jun se destacou em conseguir transparecer as contradições presentes em seu personagem. Nele, entre atitudes odiáveis e outras gostáveis, a presença do ator foi um dos aspectos que fez a produção se manter. O elenco também tinha a participação da atriz de Parasite, Jun Ji-So. Já em Let Me Be Your Knight, finalizado em janeiro de 2022, temos um pouco mais de um Jun galanteador, enquanto em D.P Dog Day, da Netflix, o ator fez uma breve participação especial.

Amor com quebra de expectativas

Jun e Seohyun em entrevista

Já no novo filme da Netflix, ambos terão o trabalho de mudar um pouco dessa imagem construída em suas carreiras. Diferente do conhecido aspecto de namorado coreano, de personalidade difícil e um pouco ciumento, os teaser do filme prometem uma atuação mais cômica. Além disso, o fato dele ser o submisso em uma relação sadomasoquista já promete trazer uma quebra de expectativa para um ator que, geralmente, faz personagens sérios e mandões.

“Quando eu li o roteiro, tinha partes em que eu me simpatizava com esse assunto, que é único. Ver um homem e uma mulher viverem juntos com suas diferenças, entenderem elas. Você vê a tensão de suas emoções, assim como seus diferentes ideais e realidades. […] Isso me pareceu muito novo em um drama, então achei que seria divertido”, explicou Seohyun para a Soompi.

Por outro lado, para Seohyun, pode se tornar um papel cheio de nuances para a atriz. Mesmo trazendo o famoso arquétipo coreano da mulher que parece ter  pouca experiência em relacionamentos, o ato de se jogar em uma relação BDSM a levará a caminhos inusitados, às vezes engraçados e outros, podendo ser desconfortáveis.  

“Como a Seohyun disse, eu tinha o desejo de me desafiar como ator e acho que o processo de respeitar e aceitar nossas diferenças, acima de julgar e não concordar, é muito legal. Por isso eu escolhi esse projeto”, acrescentou Lee Jun-young.

De qualquer forma, Amor com Fetiche promete trazer um casal com uma química já inegável em seu teaser. A dúvida agora é se ele irá cumprir as expectativas dos fãs, ou se quebrará todos os estereótipos construídos em histórias de romance coreanas.

Aproveite e leia também: