Conheça Rintrah, o Minotauro que aparecerá em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Capa da Publicação

Conheça Rintrah, o Minotauro que aparecerá em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Por Gabriel Mattos

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura promete expandir as fronteiras do universo místico da Marvel. Para evitar uma calamidade que ameaça o véu da realidade, o ex-Feiticeiro Supremo vai recorrer a ajuda da Feiticeira Escarlate, uma variante amigável de Mordo e diversos seres mágicos de Kamar-Taj. Esses novos aliados apareceram no mais recente trailer do longa, mas o que mais chamou a atenção foi um peculiar minotauro, conhecido como Rintrah. Mas afinal, qual é o lance dessa criatura?

Quem é Rintrah?

Visual do Rintrah no MCU foi revelado por boneco

Rintrah é um Mestre das Artes Místicas que, de acordo com o novo trailer, terá uma relação com a academia do Feiticeiro Supremo Wong em Kamar-Taj. Não sabemos qual será a extensão do seu papel na trama, mas considerando que ele será interpretado por Adam Hugill, do premiado filme 1917, pode se esperar uma participação significativa.

Enquanto alguns fãs assumiram que o minotauro será um dos aprendizes do templo, sua participação mais recente nos quadrinhos sugere que a história pode não ser bem assim. Após ser esquecido por quase 30 anos, o personagem foi mencionado recentemente revista Academia Strange #2 (2020) como um professor adjunto da Escola de Artes Místicas do Doutor Estranho. Rintrah ensinava Matemática 1, mostrando as aplicações práticas da ciência na execução de disfarces místicos.

Origem de Rintrah

Rintrah teve diferentes visuais, apesar de suas poucas aparições nos quadrinhos

A primeira aparição do minotauro foi em Doctor Strange #80, no ano de 1986, junto de seu mestre dinossauro Enitharmon. Eles foram chamados para consertar a Capa de Levitação de Strange, mas acabam envolvidos em uma briga astral. Em certo momento, Strange chega até a possuir o corpo de Rintrah, mas o minotauro não parece se incomodar.

Inclusive, na verdade, este mago não é bem um minotauro. A origem de Rintrah está no planeta extradimensional R’Vaah, de uma espécie que se assemelha muito ao mito grego. O personagem acabou caindo no esquecimento dos leitores e também dos roteirista da Marvel Comics. Afinal, antes de ser lembrado na Academia Strange, sua aparição final foi em Doctor Strange, Sorcerer Supreme #51, ainda em 1993.

Poderes de Rintrah

Rintrah apareceu no fundo no trailer

De maneira geral, Rintrah apresenta poderes e habilidades similares a de Stephen Strange (Benedict Cumberbatch), mas nada perto do domínio do nosso Feiticeiro Supremo. Sua especialidade são as artes místicas da tecelagem, que aprendeu com seu mestre Enitharmon, o tecelão. O feiticeiro consegue enxergar os Fios do Destino, o que torna fácil aprender a história de qualquer coisa apenas escolhendo o fio certo para tocar.

Além disso, o mago também desenvolveu uma certa afinidade com a mágica ilusória, que ensina na Academia de Strange. Para não espantar os terráqueos, ele gosta de se disfarçar de celebridades quando vem à Terra, demonstrando um certo apreço pelo ator Humphrey Bogart. Também demonstra uma força sobre-humana graças a sua fisiologia alienígena e uma inteligência fora do normal, apesar de ser um pouco esquecido no seu cotidiano.

Fiquem com: