Capa da Publicação

Como o Tio Patinhas ficou tão rico?

Por Gabriel Mattos

Enquanto o Pato Donald tem que ralar para ganhar uns trocados, seu Tio Patinhas tem uma fortuna capaz de causar inveja em todo o elenco da Disney. Ele é tão rico que consegue literalmente nada em uma piscina de dinheiro. Mas de onde veio toda esse dinheiro?

A fortuna do Tio Patinhas tem relação com um evento histórico da vida real: a Corrida do Ouro de Klondike, que aconteceu entre 1896 e 1899. Nesta época, a expansão para o oeste levou muitos mineradores ao extremo norte do Canadá, ao estado de Yukon, em busca de minérios valiosos, principalmente ouro.

Tio Patinhas encontrou uma grande fonte de ouro no Canadá.

O pato milionário reinvidicou um pedaço inexplorado de uma mina que as pessoas evitavam por ter um assustador mamute congelado na entrada. Ali ele encontrou uma absurda fonte de ouro, que rendeu a grana que ele mantém até hoje.

De acordo com o Instituto de Desenhos de Oregon (via CBC News), o primeiro quadrinho a fazer referência a ida de Patinhas à Yukon foi em 1952, em “Back to the Klondike“. Na história, ele levou o Donald para procurar o ouro que ele havia escondido durante a tal corrida.

A pergunta que fica é: como ele expandiu essa fortuna por todo este tempo? Sonegação de impostos? Não deixe de comentar!

Fique com:

Imagem de perfil
Gabriel Mattos

Editor, repórter correspondente de Wakanda, caçando Pokémon por onde eu vou! Sempre nas lives da Legião! • @gabeverse