Capa da Publicação

Como Alex, Sam e Clover se tornaram as Três Espiãs Demais?

Por Flávia Pedro

Três Espiãs Demais é um dos desenhos mais queridos dos anos 2000 e foi muito assistido aqui no Brasil. Na história nós acompanhamos três jovens: Sam, Clover e Alex enfrentando os desafios da adolescência enquanto tentam salvar o mundo em seu trabalho de espiãs para a agência WOOHP. Mas você sabe como as 3 garotas se tornaram espiãs? É isso que vamos te contar!

Antes de entrar na história do desenho, vamos falar de um detalhe fundamental: uma coisa chamada gene espião. Durante a Guerra Fria esse foi um tema estudado, já que muitos espiões surgiram nesse período e, a partir de pesquisas, chegou-se a teoria de que algumas pessoas nascem com esse gene e com isso, desenvolvem habilidades propícias para a espionagem.

Mãe do Jerry

O desenho se aproveita dessa teoria em sua origem. Jerry, o chefe de Sam, Alex e Clover e de toda a WOOHP é filho de uma antiga espiã de sucesso. Ela teve três filhos e os três seguiram o mesmo caminho de espionagem, mesmo que cada um em um setor diferente e isso graças ao gene espião que foi passada a eles por sua mãe.

Jerry vive uma vida como agente secreto e após juntar renome e recursos, decide abrir uma agência para manter a paz mundial e lutar contra ameaças internacionais, assim nasce a WOOHP. Muitas agentes secretas passam pela história da agência, que inclusive possui filiais em outros lugares do mundo.

Clover, Alex e Sam sendo observadas pelo Jerry ainda crianças

Lembra do gene espião citado acima? Jerry descobriu que as três garotas possuíam esse diferencial e passou a observá-las desde muito jovens. Sam possuía uma inteligência acima da média, Alex tinha habilidades atléticas elevadas para sua pouca idade e Clover era ótima em se disfarçar para conseguir informações.

Isso foi o suficiente para que as três fossem selecionadas para que fizessem os testes da WOOHP. Sem que elas soubessem, Jerry mexe seus pauzinhos para que as três fizessem o ensino médio na mesma escola e tivessem uma boa relação, pois assim a proximidade facilitaria na hora de serem levadas até a central todas de uma vez.

Momento em que as 3 ganahram medalhas de honra e o título de Super Espiãs

Elas iniciaram sua carreira de espiãs como Espiãs Provisórias, ainda na fase de treinamento e testes, subindo para Espiãs Junior, que é o título que elas possuem no início do desenho e, posteriormente conquistam o título de Super Espiãs ao final da terceira temporada. Na última temporada do desenho as três conseguem o nível mais alto dentro da agência, que é o de Espiã Solo, mas abrem mão disso para continuarem trabalhando juntas.

E é assim que Alexandra, Samantha e Clover se tornam espiãs, graças a uma condição genética natural em conjunto com o treinamento que ajudou a desenvolver essas habilidades naturais.

Você conhecia a origem das espiãs e como elas se tornaram uma equipe? Gostou de saber mais sobre elas? Divide sua opinião com a gente nos comentários!

Confira também:

Imagem de perfil
Flávia Pedro

Historiadora formada pela UFF e apaixonada por cultura japonesa, animes, mangás, filmes... Criadora de conteúdo no instagram Anime Dicria, viciada em café e leitora de fanfics ruins nas horas vagas. Instagram: fllavia_pedro