Cavaleiros do Zodíaco: Existem duas Armaduras de Sagitário no anime?

Capa da Publicação

Cavaleiros do Zodíaco: Existem duas Armaduras de Sagitário no anime?

Por Nick Narukame

As armaduras dos cavaleiros de ouro em Cavaleiros do Zodíaco são únicas e todo fã da obra sabe disso. Porém, duas versões diferentes aparecem no anime para o representante de sagitário o que deixou muitos dos que acompanham a obra se perguntando se seria ela a única armadura a possuir uma réplica. A resposta para essa dúvida é não. Há apenas uma armadura de sagitário no universo criado pelo autor e a reposta para a confusão pode ser bastante simples.

Quando o cavaleiro Aiolos, dono anterior do posto de cavaleiro de sagitário, entregou sua armadura para Mitsumasa Kido, avô de Saori, ele resolveu fazer algumas alterações no visual da peça para que quem a visse realmente achasse que se tratava de uma falsa. Desse modo a mesma armadura acabou possuindo dois visuais diferentes, mas nunca deixou de ser uma só.

Aiolos atirando com arco e flecha.

A armadura sofreu alterações, mas semore foi uma só.

Isso é revelado no volume 12 do mangá, na página 15, onde Saga conta a Aiolia e Mirio que acreditou por um tempo que a armadura de Mitsumasa fosse falsa, mas que ela esteve em Tóquio “durante todo esse tempo”. Mais para frente, na página 94 do mesmo volume, Saori afirma que o avô fez essas modificações quando retornou a Tóquio.

Desse modo, ainda que a armadura mostrada no início das aventuras dos cavaleiros de ouro possa parecer outra totalmente diferente, ela é, na verdade, a mesma de sempre, só que com algumas modificações feitas pelo avô de Saori.

Mas e você? Sabia sobre essa curiosidade? Divida com a gente nos comentários!

Aproveite e confira também: