Capa da Publicação

Cavaleiro da Lua: Como as HQs explicam reviravolta do episódio 4 da série do Disney+

Por Leo Gravena

Atenção: Alerta de Spoilers!

Antes de estrear, os fãs do Universo Cinematográfico da Marvel já sabiam que o quarto episódio de Cavaleiro da Lua seria um dos mais surpreendentes da série, com uma grande reviravolta nos minutos finais, que como foi possível ver no episódio exibido ontem, 20, mostrou Marc Spector em um hospital psiquiátrico, fazendo referência à uma das mais aclamadas HQs recentes do herói.

Com roteiro de Jeff Lemire e arte de Greg Smallwood, o oitavo volume da HQ solo do Cavaleiro da Lua faz com que ele – e nós – duvidemos de nossa própria sanidade; na trama encontramos Marc Spector confinado em um asilo psiquiátrico e forçado a acreditar que suas aventuras heroicas não passam de um delírio.

O arco mergulha fundo na mente do anti-herói e na parte psicológica de suas histórias, dando a ele um novo propósito e apresentando o temível Khonshu quase como um inimigo. De muitas formas, é uma continuação boa para o sétimo volume, que explora muito mais as facetas alternativas do personagem.

Cavaleira da Lua

Quarto episódio de Cavaleira da Lua mostrou Marc Spector em um hospital psiquiátrico

Na HQ, após vários eventos diferentes, Khonshu envia Marc e seus aliados para um hospital psiquiátrico querendo destruir completamente o psicológico de Marc para que seu corpo ficasse livre e, assim, Konshu o habitaria e entraria no mundo terrestre. Mas tudo isso, na verdade, não passava de uma ilusão para tentar curar Marc de sua insanidade.

No fim da trama, Spector confronta suas diferentes personas e descobre que ele não deve ignorá-las para ser completo, mas sim abraçá-las. Após retornar ao hospital, ele derrota Khonshu e reconcilia sua doença, ganhando controle e aceitando sobre todas as suas personalidades.

Infelizmente, na série, a reviravolta não traz o mesmo peso, sendo muito mais uma prisão do personagem que ele sabe que não é a realidade, principalmente com o final do episódio trazendo Marc junto de Steven tentando escapar do local.

Cavaleiro da Lua vai ao ar quarta-feira no Disney+.

Confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor | @LeoGravena
Escrevo sobre cultura geek na internet desde 2012
"Don't look back -- the past is exactly where it belongs."