Capa da Publicação

Castelo Rá-Tim-Bum: Artista imagina como seria o retorno da série em desenho animado

Por Gabriel Mattos

Castelo Rá-Tim-Bum foi uma série live-action brasileira que marcou uma geração de crianças com sua temática fantástica e até um pouco macabra. Entre personagens caricatos e quadros extravagantes, a produção ainda é muito querida na memória de muita gente, como a do artista Giovani Galvão. Ele decidiu transformar suas doces lembranças em uma arte incrível.

Gi traz em suas obras uma forte influência dos desenhos animados, em especial os sucessos mais recentes do Cartoon Network. Com olhos gigantes e muito expressivos, suas artes deram uma nova vida a diversas franquias, como a turminha do Scooby-Doo e agora, ao Castelo Rá-Tim-Bum.

Em sua página artística do Twitter, Gi divulgou uma ilustração na qual imagina como seria o visual de uma animação baseada na série original. Nino, Pedro, Biba e Zequinha ganharam uma repaginada no estilo de desenho animado, na companhia da cobra Celeste. Confira:

Artista traz uma ideia para Castelo Rá-Tim-Bum em desenho animado

Em 2017, a TV Cultura declarou interesse em criar uma nova versão da série, mas não tinha verba suficiente para levar o projeto para frente. Uma série animada seria uma solução muito mais viável, por não precisar criar cenários mirabolantes, maquiagens complexas e efeitos caros para construir a atmosfera criativa da franquia.

Você gostaria de ver um desenho de Castelo Rá-Tim-Bum no estilo do Gi? Não deixe de comentar!

Fique com:

Imagem de perfil
Gabriel Mattos

Editor, repórter correspondente de Wakanda, caçando Pokémon por onde eu vou! Sempre nas lives da Legião! • @gabeverse