Capitão América: Vilão clássico da Marvel retorna com visual diferente nas HQs

Capa da Publicação

Capitão América: Vilão clássico da Marvel retorna com visual diferente nas HQs

Por Gus Fiaux

Marvel está prestes a fazer história com um de seus heróis mais importantes. Atualmente, o manto do Capitão América foi repartido entre Steve Rogers Sam Wilson, e enquanto o antigo Falcão vive suas próprias missões em uma revista solo, Rogers estrela Captain America: Sentinel of Liberty, que acabou de ter sua primeira edição lançada nos Estados Unidos.

Na trama, acompanhamos o Capitão América (Rogers) e o Soldado Invernal tentando defender uma passeata do Dia da Independência dos Estados Unidos, no 4 de julho. A passeata se tornou alvo de alguma força misteriosa, e Steve e Bucky precisam proteger os presentes do que quer que seja essa nova ameaça (via CBR).

Aqui, vemos o retorno de Destroyer, o Demolidor, um antigo herói da MarvelBrian Falsworth era o filho do Union Jack, um herói britânico muito famoso durante a Segunda Guerra Mundial. Enquanto ainda era jovem, Brian é sequestrado por um cientista nazista e passa a ser testado com variantes do soro do supersoldado.

O personagem foi criado em 1977, nas páginas de Invaders #18, por Roy Thomas Frank Robbins. Após se libertar de seu captor, Brian adotou o manto de Destroyer e passou a caçar nazistas de uma forma bem violenta. Quando seu pai morreu, ele mesmo assumiu o manto de Union Jack. Mas agora, ele está de volta como um vilão.

Novo visual do Destroyer.

Destroyer e Capitão América se enfrentam.

Brian teria supostamente morrido em 1953, durante um acidente de carro. De alguma forma, ele retornou e está bem disposto a causar atos terroristas nos Estados Unidos – o que é um golpe pessoal para o Capitão América, já que ele lutou ao lado de Brian durante a Segunda Guerra Mundial, nos Invasores.

Felizmente, Steve e Bucky são capazes de derrotá-lo antes que qualquer estrago permanente seja feito. Mas esse é só o começo do mistério, já que o Destroyer deixa uma mensagem críptica para os heróis, antes de sucumbir de novo para seus poderes.

Como sabemos, Captain America: Sentinel of Liberty vai mostrar Steve Rogers mergulhando em uma grande conspiração no coração dos Estados Unidos. O mistério vai se desenvolver aos poucos, mas já sabemos que tudo está relacionado, de alguma forma, ao seu escudo de vibranium

Captain America: Sentinel of Liberty #1 está à venda nas bancas norte-americanas, ainda sem previsão de lançamento aqui no Brasil.

Abaixo, veja também: