Capitã Marvel ganha nova forma extremamente poderosa nas HQs

Capa da Publicação

Capitã Marvel ganha nova forma extremamente poderosa nas HQs

Por Gus Fiaux

Capitã Marvel tem ganhado um destaque considerável nos quadrinhos nos últimos anos, ganhando inclusive um grande aumento de poderes desde que deixou de lado o manto de Ms. Marvel. Porém, nas HQs mais recentes, Carol Danvers pode ter liberado uma forma ainda mais poderosa da Binária – e dessa vez, não se trata dela mesma, mas de uma entidade separada que possui suas próprias vontades e desejos.

A revelação aconteceu em Captain Marvel #35, a HQ que encerra o arco mais recente da heroína. Aqui, vemos as consequências das ações de Vox Suprema, que tomou conta de Nova Hala – a nova capital do Império Kree – e está disposto a matar todos os heróis que já usaram o título de “Marvel”. O Super-Inumano eventualmente é detido pela heroína cósmica Phyla-Vell, que conta com a ajuda da nova Binária.

Essa nova forma de Carol tem seu próprio corpo e, apesar de não falar, demonstra ter memórias compartilhadas com a Capitã Marvel – tanto que, ao ver a Estrela de Hala no uniforme da heroína, decide criar seu próprio traje, que é o mesmo traje que Carol usava quando adotou a forma Binária. Ela é ainda mais poderosa que a persona de Carol, já que não tem a “humanidade” da heroína.

Carol “desbloqueia” uma nova forma Binária nas HQs!

Para quem não se lembra, nos anos 80, Carol Danvers se aliou aos X-Men depois de ter tido seus poderes sugados por Vampira. Em uma missão ao lado dos mutantes, ela acabou sendo presa pela raça alienígena Ninhada, onde sofreu vários experimentos e acabou desenvolvendo uma nova forma, a Binária. Com esses novos poderes, Carol foi capaz de derrotar a Ninhada com facilidade.

Depois disso, a heroína decidiu abandonar sua vida na Terra e vagar pelo espaço como Binária, desbravando tudo o que o universo tinha a lhe oferecer. Nessa época, ela esteve no ápice de seus poderes, mas acabou encontrando vários inimigos pelo caminho, muito por conta de sua personalidade abrasiva e ácida. Ela eventualmente “exauriu” a forma de Binária ao usá-la para reacender um Sol.

A nova Binária é uma entidade senciente que compartilha das memórias de Carol.

Agora, a nova Binária se prova uma figura interessante para o futuro da heroína, especialmente porque ainda não sabemos qual será sua participação nas próximas aventuras de Carol Danvers. Como aponta o CBR, ela pode ser ainda mais perigosa por ser senciente, o que certamente traria um grande conflito para a própria Carol, caso ela use seus poderes para provocar o mal.

Ainda não sabemos também se a nova Binária é um fragmento da própria essência de Carol ou se é uma entidade totalmente separada, apesar de compartilhar as memórias com a heroína. Caso o segundo caso se prove verdadeiro, resta saber quais são seus planos e motivações – mas se ela for apenas parte de Danvers, seria a heroína capaz de reabsorvê-la? Só o futuro dirá…

Captain Marvel #35 está à venda nas bancas norte-americanas, sem previsão de publicação no Brasil.

Abaixo, veja também: