Capcom Showcase: Monster Hunter, Resident Evil e tudo o que rolou no evento da empresa

Capa da Publicação

Capcom Showcase: Monster Hunter, Resident Evil e tudo o que rolou no evento da empresa

Por Gabriel Mattos

Nesta segunda (13), um novo evento da Summer Game Fest trouxe novidades sobre jogos muito aguardados pelos fãs — o Capcom Showcase. De modo geral, a transmissão trouxe atualizações de jogos previamente revelados, como Monster Hunter Rise: Sunbreak, e principalmente novidades da franquia Resident Evil.

Confira tudo o que rolou a seguir:

Monster Hunter Rise: Sunbreak

A gigantesca atualização de Monster Hunter Rise — Sunbreak — trouxe mais um trailer de jogabilidade recheado de chefes incríveis e uma nova área, a Jungle. Novos monstros serão adicionados progressivamente ao longo dos meses. A expansão paga está prevista para chegar dia 30 de junho e uma demo gratuita para Nintendo Switch e PC, com suporte a partidas online de até quatro jogadores, chegará amanhã, dia 14 de junho.

Exoprimal

Jurassic World e Anthem se encontram no futuro jogo multiplayer da Capcom — Exoprimal. O objetivo é combater uma invasão de dinossauros com soldados de armadura, similares a do Homem de Ferro. No evento, um novo trailer foi divulgado, enfatizando os diferentes modos competitivos.

O destaque fica para o modo Dino Survival, em que dois times competem para completar missões antes que a equipe rival, liberando novos pedaços da história conforme se avança. O lançamento está previsto para 2023. Uma beta fechada será liberada em breve, para quem se inscrever no site oficial.

10 anos de Dragon’s Dogma

Jogo pode ganhar sequência em breve.

Dragon’s Dogma, originalmente lançado para PlayStation 3, completa 10 anos em 2022. Um vídeo especial será publicado nesta quinta, 16 de junho, com o  possível anúncio de um novo jogo.

Resident Evil Village

No evento, foi revelado que Resident Evil: Village ganhará uma série de novos conteúdos na expansão Winter’s Expansion. Entre as novidades anunciadas, será possível jogar a aventura de Ethan completamente em terceira pessoa e novas missões no modo The Mercenaries: Additional Orders,  com personagens jogáveis como Lady Dimitrescu.

Por fim, a história principal vai continuar com a DLC Shadows of Rose, que acompanha a filha de Ethan, Rose, tentando se livrar de seus poderes. O pacote será lançado em 28 de outubro, junto do jogo competitivo RE:Verse.

Resident Evil 4

O remake de Resident Evil 4 foi recentemente anunciado. Hoje a Capcom trouxe um novo trailer mostrando um pouco mais do projeto. Foi reforçado que o objetivo é reinventar a experiência original como foi feito com Resident Evil 2 e 3. Para completar, uma pequena prévia da jogabilidade foi exibida.

Resident Evil na nova geração

Resident Evil 2, Resident Evil 3 e Resident Evil VII: Biohazard ganharão uma nova versão que tira melhor proveito dos recursos da nova geração. Além de melhorar a performance, os jogos agora farão uso de ray-tracing, áudio 3D e outras novidades exclusivas do PlayStation 5 e Xbox Series X. A atualização gratuita já está disponível.

Curtiu todas as novidades? Qual te deixou mais animado? Não deixe de comentar!

Fique com: