BTS: Parceria da Hybe Labels com Webtoon promete revolucionar o gênero de fantasia para os manhwas

Capa da Publicação

BTS: Parceria da Hybe Labels com Webtoon promete revolucionar o gênero de fantasia para os manhwas

Por Junno Sena

Entre séries, filmes e música, a Onda Hallyu tem dominado a cultura pop. Agora, o retorno do BTS ao mundo do webtoon promete revolucionar o gênero de fantasia dos manhwa. Começando com a campanha de 7FATES: CHAKHO que tem recebido atualizações desde o dia 24 de dezembro de 2021.

A nova série do grupo chega a plataforma Naver Webtoon dia 14 de janeiro, mas os recentes teasers já estão enchendo de ansiedade o Army, fandom do grupo. Em parceria com a Hybe Labels, os capítulos da história serão publicados de maneira gratuita e prometem estender os conceitos apresentados nas músicas dos garotos.

Ainda não há muitos detalhes da história, mas na legenda do teaser publicado no YouTube é dito que: “O destino é o caminho que você descobre entre as incontáveis bifurcações da estrada”.

Dentre esses sete destinos, o primeiro anúncio trouxe Jin, o membro mais velho do BTS, junto de um gato preto e uma misteriosa luz verde. Esse detalhe é o que une a narrativa de todos os teasers apresentados até o momento.

Inspirada pelo Chakhogapsa, os caçadores de tigres da Dinastia Joseon, 7FATES: CHAKHO, a nova série webtoon terá cenas utilizando fotografias dos integrantes além das ilustrações convencionais. Essa característica se torna um diferencial para a nova fase do grupo nessa mídia, conseguindo incorporar a vida real com a fantasia apresentada no manhwa.

E, com os planos da Hybe Labels em produzir outras webcomics com grupos como Tomorrow x Together e Enhypen, podemos esperar que a nova moda “pegue”. Na série anterior, lançada em 2019, Save Me, a novidade era conectar o enredo dos vídeos do grupo e a letra das músicas com uma história inteiramente nova.

Poster de 7FATES: CHAKHO

Espera-se que com uma maior presença dos rapazes no novo webtoon, haja um maior interesse pelo consumo dessa mídia pelo fandom ou por pessoas que gostam do grupo, mas não possuem tanto vínculo com a sua mitologia.

Além do lançamento de 7FATES: CHAKHO marcado para dia 14 de janeiro, também teremos Dark Moon, a webcomic do grupo ENHYPEN marcado para o dia 15 janeiro e The Star Seekers, do grupo TXT, para o dia 16 de janeiro.

Leia também:

Imagem de perfil
sobre o autor Junno Sena

Pós graduando em Antropologia com o raio problematizador ligado no 120. Assiste filme trash para relaxar e dorme cantarolando a trilha sonora de A Hora do Pesadelo. Blaxploitation na veia e cinema coreano no coração. Atualmente mora em Petrópolis, RJ.