Boruto: Novo episódio explica o porquê de Shikamaru não gostar de Kawaki

Capa da Publicação

Boruto: Novo episódio explica o porquê de Shikamaru não gostar de Kawaki

Por Junno Sena

Ao contrário de outros personagens de Boruto: Naruto Next Generations, Shikamaru não parece estar muito feliz com a presença de Kawaki. Após o rapaz ajudá-los a derrotar Isshiki, os fãs do anime Boruto acreditaram que esse seria o momento de redenção para que, finalmente, todos aceitassem o rapaz. Mas, um episódio recente do anime revelou que o conselheiro do Hokage não confia no garoto — e explicou o porquê disso (via CBR).

Após Kawaki rir da sugestão de Naruto de que ele deveria trabalhar em missões de Rank D para dar início a sua jornada como shinobi — uma das categorias ninjas presentes no universo Naruto — , Shikamaru comentou sobre a falta de responsabilidade do rapaz.

Na cena, o Hokage explica para Kawaki que trabalhar como genin — menor nível ninja — iria ajudá-lo a se tornar um protetor da vila melhor. Em resposta, ele insistiu que seus talentos poderiam permitir que ele atingisse seu potencial, mas pelos próprios termos dele.

Tendo presenciado o momento, Shikamaru comenta a insolência e ingratidão dele e se pergunta como Naruto pode levar alguém como Kawaki para a sua própria casa. Mas, foram as últimas palavras de Kawaki sobre o treino shinobi que deixaram Shikamaru mais incomodado. Ao chamar o treinamento de “um saco”, o rapaz utilizou a mesma palavra que o jovem Shikamaru utilizava para descrever o seu próprio treino.

Imagem de Kawaki em Boruto: Naruto Next Generations.

Sendo um dos personagens mais brilhantes e estratégicos de Konoha, Shikamaru também era o mais preguiçoso deles. Chōji, por exemplo, contou diversas vezes sobre essa característica de seu amigo e o seu amor pela desistência. Com a maturidade, Shikamaru se arrependeu de sua atitude e, assim como seu pai, percebeu o potencial desperdiçado nele.

O ninja mudou suas atitudes, deixou para trás os maus hábitos de dormir nas aulas e evitar lutas, se tornando mais ativo e assertivo. Ainda assim, a lembrança do que ele já foi parece viva na figura de Kawaki. Além disso, a perda do pai na Quarta Guerra Ninja ainda é um assunto delicado, o fazendo pensar no que faria de diferente, e o jovem o faz relembrar suas falhas.

Ainda existe muito para ser revelado sobre a relação de Kawaki com outros personagens, mas a série deixou claro que os problemas de Shikamaru com ele tem motivo — e são um tanto pessoais por conta de quem o conselheiro do Hokage já foi.

Confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Junno Sena

Pós graduando em Antropologia com o raio problematizador ligado no 120. Assiste filme trash para relaxar e dorme cantarolando a trilha sonora de A Hora do Pesadelo. Blaxploitation na veia e cinema coreano no coração. Atualmente mora em Petrópolis, RJ.