Boruto: Naruto se arrisca para proteger seu filho em novo capítulo do mangá

Capa da Publicação

Boruto: Naruto se arrisca para proteger seu filho em novo capítulo do mangá

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

Em Boruto: Naruto Next Generations continuamos a acompanhar a luta de Code contra Naruto, Shikamaru, Boruto e Kawaki. Com um conflito cada vez mais tenso, o capítulo mais recente do mangá mostrou  a vida do protagonista sendo colocada em risco — e a reação impulsiva de Naruto, que não mede esforços para salvar a vida de seu filho, mesmo que pague um preço alto por isso (via ComicBook).

Naruto está atualmente em uma das situações mais tensas em relação às escolhas que pode fazer no campo de batalha: decidir entre seu amigo e seu filho. Isso porque Code usou Shikamaru como refém, ameaçando agir contra ele caso Naruto interferisse para impedir que o Karma de Momoshiki se espalhe. Porém, como podemos ver na trama, o amor paternal de Naruto por seu filho supera até sua própria racionalidade, já que seu corpo se moveu para sair em defesa de Boruto antes mesmo que pensasse nas consequências.

Isso tudo acontece ao longo do capítulo 66 do mangá, ao mesmo tempo em que percebemos que o Karma de Kawaki desenvolveu um novo poder que pode ser páreo para enfrentar o Karma de Momoshiki dentro de Boruto. Porém, isso implica em uma luta mortal entre os dois e qualquer desfecho nessa situação seria ruim.

Boruto e Kawaki no flashforward do começo do anime.

Vendo seus dois filhos brigarem, Naruto ignora a ameaça de Code e corre para proteger Boruto de um ataque esmagador de Kawaki. Ao invés de tornar a ameaça uma ação, Code volta atrás e não mata Shikamaru, pelo menos por enquanto. A reação do herói da Vila da Folha, porém, mostra que mesmo correndo o risco de perder um antigo amigo, Naruto não pôde deixar de agir para proteger seu filho.

Isso pode acabar sendo um problema, já que o Sétimo Hokage precisa se importar com a vida de todos, proteger o máximo de pessoas possíveis. Ainda que isso fosse exatamente o que ele queria, e que tenha demonstrado preocupação com ShikamaruNaruto não pensou antes de agir. Ver que seu filho estava em perigo fez seu corpo agir no automático para salvá-lo.

Apesar de colocar outras pessoas em risco ao priorizar sua família, este é um “erro” que costuma ser aceito por fãs de anime, afinal é um dilema cruel em que Naruto se encontra.

Mas e você, o que acha sobre Naruto salvar seu filho? E a ameaça de Code para Shikamaru? Concorda com a atitude de Naruto ou a reprova? Deixe nos comentários!

Confira também: