O que torna Boruto tão diferente de Naruto? Saiba as principais diferenças entre pai e filho

Capa da Publicação

O que torna Boruto tão diferente de Naruto? Saiba as principais diferenças entre pai e filho

Por Melissa de Viveiros

Naruto conquistou fãs ao redor de todo o mundo, e mesmo após sua conclusão, a série teve continuidade por meio de Boruto: Naruto Next Generations. Muitos dos fãs do original, no entanto, tiveram problemas com a nova série desde o início, a começar pelo protagonista, que foi acusado de ser apenas uma cópia piorada de seu pai.

Os dois certamente têm suas semelhanças, incluindo seu visual extremamente parecido. Apesar disso, a realidade é que em personalidade eles são bem diferentes, algo que tem grande impacto em seus desentendimentos, principalmente no começo da série. 

Ainda assim, mesmo no começo fica claro que a jornada de Boruto certamente não será um espelho da de seu pai em todos os sentidos. Enquanto Naruto precisou dar duro para ser bem sucedido como um ninja, sendo o pior de sua classe na Academia, seu filho é o contrário, sendo naturalmente esperto e aprendendo rapidamente, o que o faz ser muito mais bem sucedido durante seu período na Academia.

Outra grande diferença entre os dois está relacionada ao fato de que, apesar de também ser filho de um Hokage, Naruto cresceu como um órfão, rejeitado por todos ao seu redor por causa da Raposa de Nove Caudas. Apesar de seu passado sofrido, o garoto sempre deu o melhor de si, além de manter valores como a honestidade, mesmo quando poderia ter se beneficiado de um caminho menos correto. Por mais que fosse encrenqueiro, o ninja fez por merecer tudo que recebeu ao longo da série.

Boruto, no entanto, cresceu com muito mais privilégio. Como filho do Hokage, ele foi muito mais mimado, e não passou por dificuldades em sua infância. Como resultado, ele não apresenta a mesma atitude que seu pai diante de desafios, por vezes preferindo recorrer a métodos mais “rápidos” mesmo que precise trapacear. Além disso, ao invés de ter que se provar para aqueles que o excluem, o menino precisa lidar com estar à sombra de seu pai, e ter a vontade de se provar independentemente dele.

Outra diferença notável entre eles no início da série estrelada pelo Uzumaki mais jovem é que Boruto é muito mais fechado. Enquanto Naruto não esconde seus sentimentos, inclusive sendo esse um meio pelo qual ele converte tantos inimigos ao longo de sua jornada, seu filho não é tão aberto. Um exemplo disso está no fato de que, mesmo que a ausência de seu pai devido ao trabalho o incomode, o garoto não consegue expressar esse sentimento diretamente.

Ao longo do anime, alguns desses traços de Boruto já passaram por mudanças, como seu inicial desprezo por esforço e trabalho duro. Ainda assim, por mais enérgicos que os dois protagonistas sejam, muito os difere um do outro, tanto em como enfrentam seus desafios, como em relação a encararem seus sentimentos.

Tanto as duas fases de Naruto, quanto os episódios de Boruto: Naruto Next Generations, podem ser assistidos na Crunchyroll.

Veja também: