Capa da Publicação

Blade: Data de início das filmagens pode ter sido revelada

Por Gus Fiaux

Em breve, a Marvel Studios trará um dos personagens mais sombrios da editora para os cinemas. Em Blade, nós teremos a chance de ver uma nova origem para o Caçador de Vampiros, que dessa vez será vivido por Mahershala Ali – e parece que a produção terá início muito antes do que imaginávamos!

Há algum tempo, surgiram rumores de que o filme seria gravado em julho deste ano. Porém, agora temos notícias mais concretas graças ao Production Listing, um site que acompanha o desenvolvimento e a produção de diversos projetos audiovisuais. E pelo visto, as filmagens começarão no dia 4 de julho.

Até onde se sabe, a produção será rodada em duas locações diferentes. Teremos um núcleo grande em Atlanta, na Geórgia, onde os filmes da Marvel costumam ser gravados, além de cenas filmadas em Nova Orleans. Não sabemos ainda quanto tempo deve levar para que as gravações sejam concluídas.

Elenco do filme conta com Mahershala Ali no papel principal (esq.), além de Delroy Lindo (dir.).

Vale lembrar que, apesar do interesse do público, o filme do Blade teve pouquíssimos detalhes divulgados até agora. Não sabemos qual será o enredo do filme, e tirando o nome de Ali, os únicos atores oficializados no elenco são Aaron Pierre (de Tempo) e Delroy Lindo (de The Good of Fight).

O diretor do filme será Bassam Tariq (de Fantasmas de Sugar Land), que co-escreveu o roteiro ao lado de Stacy Osei-Kuffour (de Watchmen). Até o momento, não sabemos quem será o antagonista ou se podemos esperar por outras participações de heróis do Universo Cinematográfico da Marvel.

Nos quadrinhos, Blade é o alter-ego de Eric Brooks, um garoto que nasceu com características vampirescas, depois que sua mãe foi atacada por um poderoso vampiro durante o parto. A partir daí, ele se dedica a caçar as criaturas da noite com uma fúria assassina, deixando uma pilha de corpos em seu caminho.

Ainda não há previsão de lançamento para Blade.

Abaixo, confira também:

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux